Não é porque você está namorando que tem que esquecer de seus amigos

Dá para manter um namoro e sair com os amigos?

Você está solteiro e tem aqueles amigos parceiros para todas as horas, que vão com você até em velório se você convidar. Até que, um belo dia, começa a namorar.

Junto com o relacionamento, diminui-se muito – se é que não acaba – a sua presença ao lado delas nas noitadas, festas e bebedeiras. Mas, você sabe o que fazer para seus amigos não ficarem chateados com você?

Quando estamos solteiros, o jeito como vivemos o dia-a-dia é diferente. Por mais que as noites de bebedeira e festa com seus amigos não sejam nada de mais e que você não esteja ali para a “pegação”. Sua rotina dificilmente será a mesma quando você estiver em um relacionamento sério.

Quando namorar não esqueça dos seus amigos

Diante do dilema de ter que escolher entre os amigos e a namorada, muitos caras acabam de afastando dos amigos ou se tornando aqueles solteirões convictos, que acabam não namorando ninguém.

No entanto, essa polarização é desnecessária. O segredo da felicidade está no equilíbrio. Tanto a sua namorada, como seus amigos precisam entender que você não precisa fazer uma escolha. Ela precisa entender que você já tinha uma vida antes de conhecê-la, ao mesmo tempo em que eles precisam entender que a sua vida não gira em torno deles.

Mas para isso dar certo, o segredo é jogar limpo com todos desde o começo. Não deixe que se criem expectativas que não serão realidade. É natural que em todo começo de relacionamento que a paixão e a vontade de estar junto predominem.

amigos tomando breja

Se isso acontecer, seja honesto com seus amigos, mas sem se afastar. Faça-os entender que você está vivendo um sentimento novo e compartilhe isso com eles. Da mesma forma que você pode, e deve, conversar com a sua namorada sobre seus amigos.

Faça com que ela veja como eles são importantes para você. Seja assertivo, seguro de si. Não provoque insegurança na sua namorada, mas deixe-a confortável com a situação de você ter amigos.

Também é natural aquela desconfiança de que um deles vai acabar te levando “para o mau caminho”. E é nesse momento que você precisa deixar claro que você já escolheu estar com ela. E que ninguém é responsável pelos seus atos, senão você mesmo.

amigos juntos

Certamente a habilidade de equilibrar a sua nova realidade com a antiga, deixará o seu relacionamento ainda melhor, fortalecendo a confiança entre o casal.

E você também não vai correr o risco de perder seus amigos por ter se afastado deles desnecessariamente, demonstrando que mesmo estando em um novo relacionamento, eles continuam sendo importantes para você.

► Texto escrito por Alessandro Fortes. Piloto de avião, profissional de TI e músico. É torcedor do Inter, é o Inter e sua cerveja do coração é a Guinness.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »