Não alimente as aspirantes a subcelebridades

O miniguia para identificar as mulheres que nada lhe acrescentarão nas redes sociais

Você pode não perceber, mas está rodeado delas. Mulheres que se acham únicas e que tentam chamar atenção por meio da beleza e sensualidade. O velho truque que resiste há séculos e que está em maior evidência em tempos de redes sociais.

Basta dar uma passada de olho no Facebook ou Instagram para achar alguma amiga que utiliza desse artifício. Tudo em troca de algumas curtidas ou comentários que aumentem o próprio ego. A pura ganância em ser admirada.

Muitas delas quase brincam em serem celebridades. Postam fotos indo trabalhar, saindo para a balada e até indo dormir – não duvide de alguma no banho. Demonstram extremo anseio em terem os passos seguidos. Se acham importantes e vivem a cutucar – geralmente com legendas musicais – quem se atrever em pensar o contrário.

Neste texto vamos chamá-las de “aspirantes a subcelebridades”. É o que, no fundo, elas gostariam de ser! Só que, ao contrário das subcelebridades verdadeiras, elas não ganham nenhum centavo. O valor delas está apenas em viver um personagem.

Você pode odiar subcelebridades, mas elas ganham um dinheiro considerável – o que é admirável por lidarem com tanta rejeição. Sem contar que há um trabalho por trás de cada notícia que você lê, sem querer (ou querendo…), nos sites de fofocas. Já os rascunhos de subcelebridade não têm nada disso. Desta forma, você não perderá nada sem elas, exceto que você queira virar o novo Cacau Oliver – se você não conhece esse cara, vá logo saber quem é o assessor que está deitando em colchão de dinheiro por causa dessas mulheres.

Fuja das aspirantes a subcelebridades! Abaixo coloco alguns exemplos de fotos que ajudarão você a identificá-las pela internet. Se você conhecer alguma amiga assim, não curta nada e não comente com uma palavra sequer. Elas só querem brincar com a sua cara. Elas não irão te acrescentar nada. Resumindo: não as alimente!

Espelho, espelho meu…

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 2
Analisa bem… Não tem sentido.

As nossas aspirantes a celebridade dão aquele tapa no cabelo, colocam uma blusinha legal e correm para o espelho. Posicionam o dedo, preparam a posição e “click”: está lá a fotinho! Na verdade, elas chegam a tirar dezenas de fotos, mas vamos fingir que a suposta beleza fotografada saiu de primeira.

Talvez, a mais clássica das fotos egocentristas. Algumas delas são tão naturais que as modelos nem se preocupam em limpar o espelho. Muito menos sabem do básico da fotografia: flash de câmeras e superfícies espelhadas não combinam!

Obs. Pesquisas indicam que essas fotos são seguidas de legendas musicais. Geralmente, algum pagode, funk ou sertanejo, que demonstre o quanto ela é a “top da balada”.

“Uma mão vai na cabeça, o movimento é sexy”, já dizia Braga Boys

Algumas poses demonstram o puro amadorismo das aspirantes a subcelebridades. Para elas, tudo é sexy. Até a segunda divisão dessas mulheres já percebeu que é uma maneira ultrapassada de exposição.

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 7
Demonstrar ser invejada é uma regra básica.

Sendo assim, se você se deparar com alguma amiga nas poses descritas a seguir, é hora de você rever aquela curtida que você iria dar:

1. Linguinha de fora: Não fica bonito, não fica atraente e não tem nenhum sentido. Língua é pra ficar guardada – ou, segundo os dentistas, no céu da boca.

2. Dando aquela piscadinha marota: Mal elas sabem o quanto não é espontâneo. Aliás, na verdade, fica falso pra… Não confio em pessoas que tiram fotos piscando, assumo.

3. Quack, Quack: Não é preciso dizer nada. Apenas coloque “duck face” no Google Imagens. O que você verá, falará por si próprio. É a variação do biquinho, só que muito pior.

4. Caretas: Isso não é bonito e nem a fará rebelde. É apenas uma foto ridícula, pois geralmente elas a fazem sozinhas e não em uma situação que, talvez, permita a cena.

Obs1. Se na foto da possível rascunho de subcelebridade houver mais de uma das hipóteses lançadas acima, significa que a vida não deve estar fácil para quem vê essas fotos.

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 5
No fundo, ela acha que saiu bonita. Não a julguem…

Não acredito! Mamãe me deixou sair de casa.

Toda regra tem uma exceção, já diria o velho ditado milenar. Exceto que a “modelete” vá ver algo incrível, único por uma geração ou esperado por todos, não há porque postar fotos de ingressos. Publicar fotografias de convites de festinhas universitárias ou daquele showzinho apenas serve para mostrar para a “tribo macho-pegadores” que ela estará presente no lugar – faz parte da brincadeira de iludir os homens idiotas. Também é útil para, junto com as amigas, demonstra o quanto são “meninas da night”. No último caso, também é útil para tentar arrumar uma carona.

Obs2. Pesquisas indicam que fotos como essas vêm seguidas de uma sequência de hashtags. As “#SabeDeNadaInocente”, “#Partiu…”, “#Segura..” são algumas da moda.

Obs3. Se a aspirante já postou fotos do ingresso, saiba que ela postará uma sequência de
fotos – geralmente de corpo inteiro – mostrando o quando está indo supostamente deslumbrante para o evento. Destaco: a fotografia virá com mais uma sequência de hashtags e ela tentará fazer cara de descolada ou sedutora.

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 4
Esse é um exemplo de exceção, deixo claro!

Ah, que soninho…

Agora sim, o momento “sexy sem ser vulgar”! Se você encontrar nas redes sociais a foto de alguma menina de pijama, pode acreditar: ela quer confete, como diria a gíria usada por garotas, quando eu ainda estava na escola. É a hora na qual a menina apenas posta aquela fotinho com cara de indefesa. “Ela está dormindo sozinha? Oh, que dó do bebê!”

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 3
Não curta uma foto deste estilo, pois você sabe que a sua amiga não tem o corpo da Carol Belli e nem da Renata Dávila – apesar dela achar isso.

Algumas também publicam fotos com a luz acesa. Até porque é uma coisa muito habitual você já estar deitada, coberta – ou nem tanto -, com cara de sono e não apagar a luz. É a falsa impressão de foto espontânea. Porém, amiga, todos sabem que você ainda não está indo dormir, certo?!

Já outras mulheres, mais experientes, tiram fotos com pouca luminosidade. Mal elas sabem que luz é princípio da fotografia. A possibilidade de a aspirante parecer deformada é enorme. Isso sem contar ela estará deitada: a chance do rosto dela parecer uma bolacha ou aparentar ter dois queixos são gigantescas!

 

Linda ou um zumbi: a importância da luz na fotografia.

Deseje meu cérebro…

“A beleza só importa nos primeiros 15 minutos. Depois você tem que ter algo a mais para oferecer”. Até hoje não sei se foi realmente a Fernanda Montenegro que disse essa frase, mas se encaixa perfeitamente com as protagonistas dessa conversa. Após de milhares de fotos mostrando o quanto são lindas, perfeitas, meigas, descoladas, desejadas e únicas, chegou o momento de mostrar que são inteligentes.

Para isso, basta pesquisar qualquer imagem com frases do Caio Fernando de Abreu ou Clarice Lispector e postar. Se for o caso, pode ser um pensamento do tio da esquina, desde que aparente ter um conteúdo extremamente culto.

 

Não alimente as aspirantes a subcelebridades 6
Resumindo: se eu lesse o texto até o final, a acharia gente boa também!

Observações finais

Subcelebridades verdadeiras, não fiquem bravas comigo. Admiro vocês e assumo: se eu fosse mulher, gostaria de fazer parte dessa categoria! Por fim, adicionei o link do Instagram das damas mencionadas. Vai que vocês ganham mais alguns seguidores…

E você, aspirante a subcelebridade, também não se chateie. Saiba que você é o entretenimento da minha volta para casa após o trabalho.

 

Texto escrito por Rodrigo Alves,Jornalista. Acha mais divertido fazer do que ver televisão. Amante de histórias, mas sem paciência para pessoas. Esportista, mas asmático. Vive para saber se Deus ajuda quem cedo madruga / Instagram: @rodrig_alves

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »