7 Filmes musicais que todo homem deveria assistir

bb_1

De todos os gêneros de filmes, poucos sofrem tanto preconceito pelo público masculino do que os musicais. Sim, concordo que é um saco chegar até o fim de um muscal sisudo como “O Fantasma da Ópera” ou “A Noviça Rebelde”.

Porém, existem  filmes do gênero que conseguem prender o mais macho dos marmanjos no sofá da sala. Juro.Daqueles com uma pegada mais cômica como “Irmãos Cara de Pau” e “Os Produtores” até os mais sérios, porém com histórias e trilhas fodas, como “Os Miseráveis” e “Across The Universe”.

O MHM preparou uma lista com 7 filmes musicais que todo homem deveria assistir. Se liga:

Irmãos Cara de Pau

Blues-Brothers

Se você não viu esse filme, eu recomendo você parar tudo e ver agora. Mesmo. Compra, aluga, baixa, rouba… Mas assiste esse filme, velho. Não só reúne dois dos maiores nomes da comédia dos anos 80, como também tem uma trilha sonora FUDIDA,

O longa conta com a participação de grandes nomes do Blues e Jazz como Aretha Franklin, Ray Charles, James Brown e muitos outros. Não só é um musical obrigatório, como um filme que todo homem deveria assistir. Se você tem bom gosto para música esse filme foi feito para você.

Na história, os irmãos Jake e Elwood entram em uma missão divina para salvar o orfanato onde cresceram. Para conseguir pagar a hipoteca, eles têm que cruzar os Estados Unidos e ganhar um concurso de música. Mas antes disso, precisam reunir sua antiga banda.

Miseráveis

les-miserables-picture04

O cinema ainda existe porque alguns filmes são melhores apreciados em telas gigantes de alta resolução e com uma sistema de som foda. Miseráveis é um desses filmes para ver na maior tela possível e com o som no máximo.

As quase duas horas e meia de filme mostram a história de vários personagens vivendo na França do século XIX. Um aviso “Do you hear the people sing?” vai te fazer querer levantar da sala de casa e começar sua própria revolução. Só tente não atear fogo no sofá da sala.

Sweeney Todd

sweeney-todd

Cansado de musicais com história mela-cueca? Que tal um filme sobre um serial killer que mata suas vítimas e serve a carne dos corpos dentro de tortas?

A história passada na Londres vitoriana é uma das melhores parcerias entre Tim Burton e Johny Depp. Uma abordagem um pouco mais sinistra para um gênero tão colorido quanto o musical.

Os Produtores

Film Title: The Producers

Um produtor e um contador se juntam para um golpe perfeito: Arrecadar dinheiro para criar uma peça que vai ser o maior fracasso da história da Broadway. Assim, vão poder ficar com parte da verba. O tema da peça: A ascensão de Hitler na Alemanha.

O filme é um remake da obra de Mel Brooks lançada nos ano 60. Além de tirar muito, mas muito barato mesmo do universo dos musicais, ainda possui um humor negro absurdo. Vai arrancar umas boas risadas.

Tenacious Da Palheta do Destino

gQThU8AftVJEBug4ToHUbQ3Lg7M

Quem viu “Escola de Rock” sabe que Jack Black adora cantar e tocar guitarra. A paixão do ator é tão grande que ele chegou a formar uma dupla de rock ao lado de Kyle Gass onde lançaram alguns CDs e fizeram este filme incrível.

Na trama, uma dupla de roqueiros fracassados tenta se tornar a maior banda de rock do mundo. Para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: uma palheta de guitarra mágica que é feita de uma pedaço de dente do diabo.

Across the Universe

Across_The_Universe_Original

Existem musicais feitos só com músicas do Abba, do Bee Gees e até mesmo do Green Day. Precisou muito tem para alguém com bom senso vir e criar um filme feito só com músicas dos Beatles. E malandro, que trilha sonora incrível.

Daria só para deixar o filme rolando pela trilha sonora, se ele ainda não tivesse uma história incrível. A trama acompanha um grupo de amigos durante os anos 60 em todos os seus momentos marcantes como a Guerra do Vietnã, protestos sobre os direitos dos negros e os movimentos de contracultura.

Além disso, a direção de arte respeita cada fase dos Beatles. Quem é Beatlemaníaco vai pirar nas referências: desdes cenas que lembram os momentos do Iê Iê Iê até viagens que recriam a inspiração psicodélica dos caras.

Pequena Loja dos Horrores

little-shop-of-horrors-51a85bf663c48

O que dá quando você mistura um filme de Terror B com uma trilha sonora de R&B pesada? Esse clássico dos anos 80. O filme mostra a história de um triste empregado de uma floricultura que encontra uma misteriosa planta que se alimenta de sangue. Aos poucos, a planta vai crescendo e seu apetite por humanos fica cada vez maior.

As músicas do filmes foram escritas por Howard Ashman, responsável pelas músicas de filmes como “Alladin”, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia”. Se você não quiser ver o filme, eu recomendo altamente que pelo menos ouça a trilha. É incrível. Sem contar que o elenco reúne a nata de atores dos anos 80: Rick Moranis, James Belushi, John Candy e Bill Murray.

► Sentiu falta de algum outro musical na lista? Deixe sua indicação nos comentários.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »