Mulheres psicopatas são as mais atraentes

Mulheres psicopatas são mais atraentes

De uns tempos para cá, os psicopatas na ficção se tornaram extremamente charmosos. Você reparou? O Hannibal do Anthony Hopkins em 1991 era assustador, mas o Hannibal do seriado da NBC, interpretado pelo Mads Mikkelsen, segue a linha oposta e faz até bastante sucesso com as mulheres – na série e fora dela.

As mulheres psicopatas também mudaram de perfil na indústria cultural. Em Atração Fatal, Glenn Close deu uma carga emocional tenebrosa para sua personagem. Mas, em 2015, a atriz Rosamund Pike deu vida para uma psicopata bastante atraente e sedutora no filme Garota Exemplar.

Buscando trazer essa perspectiva ficcional para a realidade, pesquisadores da Universidade de Graz, na Áustria, resolveram analisar o quão atraente as psicopatas realmente são. Para isso, eles organizaram três festas.

Cada uma recebeu 90 pessoas que formaram pares e conversaram por um tempo. O objetivo era fazer com que todos conversassem entre si sem repetir a dupla. Depois, eles precisaram responder um teste de personalidade conhecido como Tríade do Mal – o nome é assustador e seu propósito também: esse teste procura medir três elementos de uma personalidade considerada “malvada”, como o maquiavelismo (manipular os outros para conseguir o que quer), psicopatia (insensibilidade e indiferença frequentes) e narcisismo (desejo intenso de ser o centro das atenções).

Ele foi desenvolvido pelo psicólogo Delroy Paulhus e por seu aluno, Kevin Williams. Juntos, os dois cientistas descobriram que os três traços eram bastante independentes, apesar de às vezes coincidirem, formando a “Tríade do Mal”.

Mulheres psicopatas são mais atraentes

No fim da festa, o resultado foi bem interessante: as pessoas mais atraentes eram aquelas com notas mais altas no teste de narcisismo. Independente do gênero e se eles eram, ou não, considerados bonitos entre os voluntários. O fator narcisismo era suficiente para elevar a atração!

Porém, quando os pesquisadores analisavam os teste de psicopatia foi ressaltada uma diferença de gênero: homens psicopatas não eram muito bem avaliados – as mulheres, sim.

Mas essa atração não dura tanto tempo! Segundo a revista Exame, a psicopatia afeta a vida amorosa como um todo: aqueles com traços de psicopatia são mais impulsivos e voláteis. Por isso, seus relacionamentos são mais curtos.

Aliás, outro dado interessante coletado na pesquisa: mulheres psicopatas costumam se envolver em mais relações casuais do que a média. Então, em um primeiro momento, isso ajuda a elevar seus níveis de atração.

Mulheres psicopatas são mais atraentes

No estudo, os pesquisadores perceberam que as mulheres com traços de psicopatia encantavam os possíveis parceiros no pouco tempo de conversa. Porém, a maioria dos homens preferiria ter um caso com elas em vez de investir em um relacionamento sério.

O mais engraçado desse estudo é a sua metodologia: os homens deveriam avaliar, meramente de acordo com as suas percepções e conceitos já estabelecidos, o nível de psicopatia das mulheres. E, depois, dizer se gostariam ou não de estabelecer um relacionamento amoroso com elas. É claro que eles responderiam que não, afinal, quem quer se envolver com uma psicopata? Mas julgar uma patologia sem qualquer embasamento científico e, depois, publicar o artigo como uma pesquisa científica é no mínimo intrigante.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »