Mulher Solteira Procura: Pegada

tumblr_mbojsltWI71rit5tno1_1280

Já dizia o ditado que café e amor devem ser servidos quentes, e é disso que quero falar hoje. E qual a relação entre amor “quente” e pegada? Bom, vamos lá

+ Confira os outros textos da coluna “Mulheres Solteira Procura”

Primeiro preciso definir o que é pegada, na minha opinião. Meu dicionário preferido define ‘pegar’ como “segurar ou tomar posse de (algo), com auxílio das mãos ou de objeto, ou figuradamente; apanhar”.

Já o meu significado pra pegada é: “demonstrar suas vontades, o tamanho e a intensidade delas (também) pelo tato”. Sim, é simples assim, mas também pode ser bem complexo. Explico.

Closeup of pair women mouths kissing; Shutterstock ID 74510362; PO: aol; Job: production; Client: drone

A primeira consideração a ser feita a respeito da pegada é de extrema importância: ela é subjetiva, não importa quão ‘Sedutor Irresistível’ você se considere.

A regra é: pegada é uma questão de afinidades, apenas.

Sempre vai existir uma pessoa que não vai concordar com você quanto a isso – e também, quem pode te considerar a oitava maravilha do mundo, mesmo se nem você pensa assim. Não se sinta melhor ou pior porque algo não combinou tão bem quanto você esperava.

Couple in car, kissing

Segunda consideração: Pegada não tem ligação com sentimentos.

É uma coisa completamente química (minha opinião de novo, lembrando), e às vezes pode ser melhor com completos desconhecidos, ou com a pessoa que você acredita ser o grande amor da sua vida. Não tem como prever nem garantir nada.

Terceira consideração: ter a tal da pegada faz você ser lembrado com um sorriso no rosto – TODAS AS VEZES.

Não importa se você deu mancada depois de meses ou se foi um estranho que conhecemos na balada. Se você tem pegada, entra para um ranking eterno nas nossas memórias.

couple-kissing-314167_w1000

Se você estiver se perguntando qual a real importância da pegada, eu explico também: ela pode mudar tudo. Deixar um cara com aquela conversa água-com-açúcar muito mais interessante ou nos fazer querer descartar o boy lindo e com um super papo legal.

E como sabemos se você tem pegada ou não? Um simples beijo pode dar o panorama completo. Não tem muito tempo, saí com um moço com quem passei semanas conversando antes de efetivamente sairmos. Confesso que não imaginava o tamanho e a intensidade dessa pegada até o momento clássico ‘me joga na parede e me chama de lagartixa’.

Saímos só mais uma vez depois disso, não nos falamos mais, mas até hoje ele é lembrado pela “habilidade manual” de transmitir seu desejo pelo tato. Porque é basicamente isso que significa ter pegada.

7648396678b7f00b3b38d9e9764c8456

Ficou na dúvida se está demonstrando adequadamente todo o seu “domínio do tato”? Levando em conta as considerações explicadas aqui, responda silenciosamente a essas perguntas:

  • Você está demonstrando o que quer?
  • Você está dedicado de corpo e mente ao que faz nesse momento?
  • A possibilidade de não corresponder as expectativas dela te assusta?

Como-ter-uma-pegada-inesquecível-com-as-mulheres

Amigo, se você respondeu “não” pra qualquer uma das perguntas acima, você tem grandes chances de não estar apresentando seu potencial.

Por isso, não esconda a sua pegada. Você não tente ser o malabarista do Cirque du Soleil no seu primeiro beijo com alguém, mas demonstre o que quer com seus beijos e toques. Não trabalhamos com ausência de vontade.

► Texto escrito por Clarissa Viana, jornalista e ácida. Namorou por vários anos e pensou que teria uma família de comercial de margarina. Não deu certo, e agora procura simplesmente um cobertor de orelha fixo (rótulos adicionais a serem debatidos).

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »