Mulher solteira procura: Beijos Intermináveis

Muita gente diz que todo o seu relacionamento com alguém - dure ele um mês ou 50 anos - pode ser definido no primeiro beijo.

Mulher solteira procura: Beijos Intermináveis

Muita gente diz que todo o seu relacionamento com alguém – dure ele um mês ou 50 anos – pode ser definido no primeiro beijo.

+ Confira mais textos da coluna “Mulher Solteira Procura”

Ainda não sei se concordo com a afirmação, mas quero destacar a importância do beijo pra mim, e apontar algumas razões para embasar o meu argumento.

kiss_old_photography-wallpaper-1440x900

1º: O beijo é o começo de tudo. Se nossos beijos não encaixaram – e isso é totalmente  diferente de beijar mal, que fique muito claro – eu não quero nem saber como será o resto. Dizendo com todas as letras: as chances de transarmos é extremamente pequena.

2º: O beijo demonstra a sua habilidade em mudar o comportamento de acordo com o clima. Tem gente que consegue variar o beijo, passando daquele selinho carinhoso para um beijo capaz de acender uma fogueira. Essa “habilidade” me diz que podemos passar bons momentos em ocasiões completamente diferentes.

3º: O beijo não é só o contato de lábios, línguas e saliva. É o toque, o carinho antes, a respiração, o abraço… tem muito mais coisa que só juntar sua boca na minha. Rola aquele carinho antes, depois, durante, é uma forma de demonstrar carinho e interesse. Lembre-se disso, conta muitos pontos a seu favor.

Legendary_kiss_V–J_day_in_Times_Square_Alfred_Eisenstaedt

4º: Beijos são uma forma de exercício também. Durando dez segundos, são gastas 12 calorias. Além disso, o beijo também movimenta músculos, ajuda a melhorar o sistema imunológico (desde que sejamos os dois limpinhos!) e na limpeza dos dentes, além de relaxar. Isso sem falar no vínculo afetivo que se forma quando um casal se beija.

5º: Todos nós procuramos “beijos intermináveis”, como já dizia Vanessa da Mata, E não são intermináveis porque você nunca mais vai beijar outra pessoa, e sim porque se ele for muito bom, entra para o seu hall da fama pessoal. Não importa se foi um beijo “roubado” num canto de balada ou se foi de um namoro de anos.

tumblr_mbrgkqCsZ91rubozqo3_1280

Depois de toda essa lista sobre a importância do beijo, aviso: Não existe regra! É fundamental que você tenha duas coisas: dedicação e percepção.

Dedique-se ao beijo, à pessoa que está ali com você e ao momento. Nada de ficar pensando nos problemas do trabalho, na bronca da mãe ou no trânsito que vai pegar na hora de ir para a casa.

Já a percepção é para “ler” a outra pessoa, entender o que está agradando e o que não está – até porque, são grandes as chances da recíproca ser verdadeira. Então é isso. Partiu beijar muito? ;)

► Texto escrito por Clarissa Viana, jornalista e ácida. Namorou por vários anos e pensou que teria uma família de comercial de margarina. Não deu certo, e agora procura simplesmente um cobertor de orelha fixo (rótulos adicionais a serem debatidos).

Colaboradores MHM
Colaboradores MHM

Quer ter o seu texto publicado no MHM? Envie para o nosso e-mail contato @ manualdohomemmoderno.com.br

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso