7 Motivos pelos quais todo homem deveria ir para Londres

east_london_developer_shaftesbury

Durante 7 meses, morei em Londres. É difícil condensar tudo que aprendi e vivi naquela cidade em 210 dias da minha vida em apenas um texto. A primeira vista, a capital do Reino Unido é uma cidade grande, fria e chuvosa. Mas só quem viveu aquele lugar sabe como a experiência naquela cidade pode mudar o rumo de sua vida.

Você acha que o brasileiro é um povo diversificado? Você nunca viu a Oxford Street na hora do rush. Você acha que São Paulo ou Rio de Janeiro tem vidas noturnas invejáveis? Nunca passou uma madrugada no West End. Você acha que manja tudo de futebol? Tente discutir com um inglês bêbado em um pub.

Para te inspirar num próximo destino para intercâmbio ou viagem, listo abaixo os motivos que todo homem deveria ir para Londres:

Um lugar, culturas do mundo inteiro

37030580

Por mais cosmopolita que São Paulo seja, Londres dá de 10 a 0 no quesito diversidade. Nas ruas da cidade, você verá árabes, muçulmanos, indianos, russos, entre outros, trajando suas respectivas roupas e trajas tradicionais. A partir de certo momento, esse caldeirão cultural se torna algo comum.

Se existe um lugar onde você vai ter que aprender a deixar seus preconceitos de lado é em Londres. É comum ao longo de um dia ouvir muitas outras línguas estrangeiras que não o inglês. Você vai poder conhecer culturas do mundo inteiro em lugar só.

Ingleses bebem muito (e bebem bem)

boris-johnson_2123828b

Durante minha estadia em Londres, trabalhei no bar de um restaurante e posso dizer com propriedade: Os ingleses bebem! É difícil acompanhar o ritmo dos caras levando em consideração o tamanho da dose – um pint é gigantesco comparado ao nosso copo americano de buteco – e o teor alcoólico de suas cervejas.

O que mais assusta é o número de biqueiras e de garrafas disponíveis em cada pub da cidade. Você não só poderá experimentar as tradicionais cervejas inglesas, em especial as Ales e Porters, como também as de outros países europeus, como as belgas, alemãs, espanholas, entre outras. Se você gosta de cerveja, vai ser muito feliz.

Cultura de graça

scaled-More

Você não vai precisar gastar um real para visitar alguns dos melhores museus da cidade do mundo e que não por acaso, são alguns dos melhores do mundo. Na lista dos gratuitos estão British Museum, Tate Modern, Natural History Museum e o Science Museum, entre muitos outros. Isso sem mencionar os grafites da cidade.

Londres abriga algumas das mais famosas obras do grafiteiro Banksy, um dos maiores artistas do gênero. E melhor: Elas estão localizadas nos mais diversos pontos da cidade. Enquanto você conhece os pontos turísticos da capital, você aproveita e consome um pouco de arte de graça. E ele é apenas um dos muitos grafiteiros que expõem seus trabalhos nas ruas de lá.

A música

camden-town-londres

Londres respira música. Você pode dar um pulo em Abbey Road ver o estúdio onde os Beatles gravavam ou poder ir até a Savile Row, onde está o prédio que Fab Four fez sua última apresentação.

Quer algo num ambiente fechado? Vá no Marquee Club, onde bandas como o The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd e os Sex Pistols se apresentaram. Ou apenas vá para Camdem Town.

Imagina se a galeria do rock em São Paulo fosse um bairro inteiro. Isso é Camdem. Você vai encontrar lojas de discos, camisetas, trajes típicos de roqueiros como jaquetas de couro e jeans rasgados, estúdios e claro, casas de show. Foi lá que nasceu o Britpop, movimento que apresentou bandas como Blur, Pulp e Oasis. Isso sem falar da porrada de artistas que se apresentaram em começo de carreira por lá, como Amy Winehouse, The Ramones, U2, REM, Bob Dylan, e muitos, muitos, muitos outros.

Turismo de esportes

EmiratesStadium20060722A_lo

Gosta de futebol? Tá feito. Você vai poder visitar três dos melhores e mais tecnológicos estádios do mundo: o Emirates Stadium, casa do Arsenal; o Stamford Bridge, estádio do Chelsea; e a Webley Arena, estádio municipal da cidade. Gosta de outros esportes?

Londres ainda recebe jogos da Super League, liga de rugby nacional da Inglaterra; tem competições de Criquete, versão mais divertida do baseball; competições de remo no rio Tâmisa e, para completar, a cidade recebe os jogos de Wimbledom, a competição de tênis mais velha do mundo.

O verde no meio do cinza

hyde-park

Apesar de ser uma cidade gigante, Londres possui seus respiros de verde no meio do cinza. A capital possui oito parques da Rainha que com certeza devem estar nas listas de melhores parques do mundo. Destaco em especial o Hyde Park, o Regent Park, Richmond Park e o Greenwich Park.

Você verá os mais diversos bichos como patos, cisnes, esquilos, corvos, raposas e até mesmo cervos. Além da vida silvestre, cada um dos parques possui sua programação própria como shows, festivais de gastronomia e peças de teatro a céu aberto. Pude ver uma incrível apresentação de “Sonho de uma Noite de Verão”, no Hyde Park, que está na minha lista de melhores peças de teatro que vi até hoje.

Um cidade cheia de história

Old London Bridge detail from Vischer s London 17th century engraving

Caminhando por Londres você caminhará por pedaços da história. Você vai poder fazer um tour pelos locais dos assassinatos de “Jack, O Estripador”, visitar um prédio que foi bombardeado na Segunda Guerra Mundial e suas ruínas foram mantidas até hoje, o teatro onde a companhia de teatro de William Shakespeare se apresentava, isso sem falar do Parlamento, onde muitas das decisões da Inglaterra que alteraram a história mundial foram tomadas.

Ao contrário do Brasil, os ingleses tem um laço muito forte com sua história e mantém essas raízes vivas. Muitos prédios e casas antigas são mantidos com suas fachadas e interiores preservados. Além disso, vários cantos da cidade tem pequenas inscrições explicando da onde vem o nome daquela rua e quando ela foi fundada. Destino imperdível para os fãs de história.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »