Minha namorada quer ficar com outras meninas. E agora?

Créditos: Reprodução

Recentemente, muitos casais passaram a encarar a mesma situação. Nossa sociedade está mudando – apesar de ainda ser muito conservadora em inúmeros aspectos – e, com essas mudanças, surgem liberdades e questionamentos que em tempos passados sequer eram discutidos.

Então, para quem você deve pedir conselhos quando assuntos como este surgirem em sua vida de casal? Provavelmente, seus parentes e amigos não passaram por algo assim para compartilhar experiências ou te aconselhar sobre o que você deve fazer. Além disso, é um assunto delicado demais para tratar com conhecidos que sempre podem te julgar ou desacreditar o relacionamento de vocês.

Como cada casal é um casal, não vamos dar nenhuma resposta padrão ou solução para esta situação. Mas vamos te fazer refletir sobre o assunto e apresentar várias possibilidades diferentes para você levar em conta na hora que a sua namorada surgir com esse desejo.

Antes de continuar a leitura deste texto, abra a sua mente e se permita entender os cenários variados para, quem sabe, estudar a possibilidade.

Pronto? Então, vamos lá:

Sua namorada é bissexual ou está apenas curiosa?

Quando sua parceira relatar para você o desejo de ficar com outras meninas, você provavelmente vai pensar que ela é bissexual ou duvidar dos sentimentos dela em relação à você. Bem, isso é um erro. Se a sua namorada te contou isso, ela confia em você e quer compartilhar suas fantasias e desejos, provavelmente ela sentiu liberdade para contar porque vocês possuem um relacionamento sincero e honesto, então, valorize isso.

Nossa sociedade tem a necessidade de rotular tudo e, na verdade, o rótulo até é importante para levantar bandeiras e defender direitos. Mas a maioria das meninas está apenas curiosa e com desejo de experimentar algo novo. É bem provável que ela goste mesmo de homens e só queira realizar uma fantasia antiga.

No entanto, sua namorada realmente pode ser bissexual. Se este for o caso, e ela ainda não ter te contado, dê liberdade para ela assumir sua sexualidade para você.

Créditos: Reprodução

Não a pressione e nem a deixe nervosa: orientação sexual não é escolha, e bissexualidade não é sinônimo de indecisão. Lisa Diamond, professora da Universidade de Utah, EUA, que estuda orientação sexual, relata que, na verdade: “estudos de população indicam que a bissexualidade é de fato mais comum do que a atração exclusiva por pessoas do mesmo sexo”.

Alias, não é por ser bissexual que ela vai te trair. Traição não tem relação alguma com orientação sexual; tem relação com caráter. Se ela te escolheu como namorado e parceiro, é porque ela quer ficar com você da mesma forma que você a escolheu e também quer ficar com ela.

Então, não a impeça de ser sincera e compartilhar seus sentimentos.

Sua namorada quer apenas experimentar beijar outra garota, mas não quer que você participe

Créditos: Reprodução

Este é um cenário delicado e a realização dele dependerá exclusivamente da confiança e do relacionamento que vocês possuem. Você pode achar excitante ver sua namorada beijando outra garota, mas essa ideia só te deixa empolgado se existir a perspectiva de você participar? Bem, então deixe isso claro para a sua namorada.

Vocês precisam conversar e serem honestos um com o outro: se você não se importar dela beijar outra menina mesmo que você não participe, não mude de ideia depois.

Se ela não quiser fazer um sexo à três ou não quiser compartilhar o beijo com você, não fique bravo antes de tomarem uma decisão. Entenda o lado dela. Ela está curiosa, afinal, você beija uma mulher todos os dias, ela, não.

Tente entender a origem daquele desejo. A maioria dos namorados que se sentem incomodados pela ideia da sua namorada beijando outra garota estão, na verdade, dominados pela ideia de posse. Ela não estaria de trocando por alguém, ela estaria experimentando algo que tem vontade, assim como você poderia fazer com algum outro aspecto da sua vida.

Pense bem: que mal faria para o relacionamento de vocês se ela beijasse uma garota em uma festa? Ela foi honesta, nada ameaçaria o relacionamento de vocês. Não encare essa outra garota como uma concorrente ou alguém para se preocupar.

Sua namorada quer que você participe

Créditos: Reprodução

Se você está neste tópico é sinal de que sua mente é mais aberta e você realmente está disposto a realizar esse tipo de fantasia.

Mas, antes de discutir esse cenário, pense se a fantasia de ter um sexo à três envolve a sua namorada. Muitos homens sonham com isso e desejam realizar essa fantasia. Por isso mesmo, em um namoro muitos homens topam essa situação logo de cara e, depois, acabam se arrependendo ou tomando atitudes desagradáveis que confundem a parceira.

Tenha certeza de que você também tem esse mesmo desejo com a sua namorada, pense bastante nessa situação e, se você tiver essa fantasia com ela, sejam felizes!

Sinceridade e honestidade são a base de todo relacionamento.

Caso você tenha conversado com a sua namorada e ambos concordaram que poderia rolar algo à três, então, permita que a sua namorada tome o primeiro passo. Quando as rédeas ficarem nas mãos dela, os dois vão se sentir mais seguros porque, afinal, você será o o único homem na situação e, por isso mesmo, já estaria em vantagem. Permitir que a sua namorada seja quem vá falar com a garota certamente vai deixá-la mais segura.

Imponham limites

Créditos: Reprodução

Se vocês toparam isso, estipulem um limite pois se qualquer coisa sair do controle, pode, sim, representar o fim de um relacionamento. Você não se importa se ela der um beijo em uma menina? Ok, então, deixe claro: “olha, eu amo você, muito, mas eu não gostaria e sentiria que o nosso relacionamento pode se perder se você manter o hábito de ficar com outras meninas sempre. Eu não vejo problemas se for uma vez só, mas, sempre, eu acho perigoso”.

O segredo é o diálogo! Se vocês sentirem liberdade para que isso aconteça outras vezes, ou que vocês até façam sexo à três mais de uma vez, os limites são fundamentais. Por exemplo: ela não vai ficar com outra menina quando você estiver por perto, ou o sexo à três não pode acontecer com frequência e virar rotina sempre que vocês saírem.

Respeito é fundamental

Créditos: Reprodução

Escute os desejos e fantasias da sua namorada e compartilhe as suas fantasias e desejos com ela, mas saiba: nem você e nem ela são obrigados a realizarem qualquer coisa quando não quiserem.

Fantasia também não é moeda de troca: ela pode ter realizado uma fantasia sua, mas você não tem obrigação de realizar algo que você não quer só por causa disso, assim como ela não tem obrigação de realizar algum desejo seu só porque você realizou algum desejo dela.

Sejam honestos. Vocês não estão em uma competição, estão em um namoro, e em um relacionamento o mais importante é buscar a felicidade e o equilíbrio sempre.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »