Menina para namorar e menina para ficar: quais são as diferenças?

22justinb1

A Capricho parece estar gostando de estar no meio das polêmicas da internet. Depois de tudo o que rolou ao redor da blogueira que não conseguiu VIP para a balada,  agora é a vez do post sobre as diferenças entres meninas para namorar e meninas para ficar. Normalmente, nós não gostamos de gastar tempo para criticar posts de outros veículos, mas ei, desta vez fazemos questão.

Para começar, gostaríamos de falar algo sobre a linha editorial do MHM. Escrevemos para homens e não meninos. Todo e qualquer texto nosso tem uma preocupação de não ultrapassar a barreira do que é conteúdo masculino e o que é machismo. Sabemos que às vezes escorregamos e aprendemos com nossos erros, mas nos esforçamos bastante para evitar isso.

Bom, mesmo assim, vamos aos pontos problemáticos apresentados pelo texto:

– Menina pra namorar e menina pra ficar

Já no princípio, a menina é tratada como um objeto, e o garoto tem o direito de escolher, como quiser, seu uso. No caso é namorar ou ficar. Ela não pode querer curtir a noite e não pensar no amanhã, resolver beijar outro cara porque você é um mala e só fala de games. Com a chancela do garoto feita, a menina é marcada como gado e nada pode ser mudado.

Pensar que uma menina é obrigada a namorar no colégio  é a versão teen das mulheres com noia de não terem se casado antes dos 30.

Selena-Gomez-Justin-Bieber-900-6001

– A garota apoia incondicionalmente o garoto

Por mais merdas que o garoto faça, ela estará ali para apoiá-lo. Pelo visto, o ‘professor’ Bieber não quer uma menina ao lado, precisa mesmo é de um psicólogo, uma bengala ou até mesmo um cachorro.

– Tem que ter atitude, mas sem cobranças

O moleque ‘dá o direito’ a mulher de ter atitude, desde que não invada o espaço dele nem o questione. Muito menos quando ele cobra as regras para que ela o namore.

– A menina pode ser ciumenta, mas sem sufocar

Apesar dele não conseguir definir muito bem qual o limite, entenda que a menina pode até falar que tem ciúmes, porque é bonitinho e tudo mais, mas na hora de cobrar o cara por alguma merda, não, ai já é demais.

– Não pode ser vulgar demais

Ela pode vestir roupas curtas e ele até gosta disso (quem é que não gosta), desde que seja só pra ele e não na frente dos outros. Entendeu aqui o sentido de posse?

É esse tipo de homem que a mulher quer?

Sabemos que, por causa de pensamentos de publicações como essa, muitos caras cresceram e mantiveram essa cabeça tacanha, mas a pergunta é se a menina/mulher quer realmente conhecer esses tipos ou fugir deles?

Se tiver um estilo de mulher que o MHM admira são aquelas que não buscam somente serem boas companheiras ou donas de casa. Queremos mulheres com atitude, confiantes, seguras, com todos os defeitos que todo ser humano tem. A relação com o homem para essa mulher é um meio e não uma finalidade.

Enquanto ao moleque do texto, ele é o efeito dessa galera alimentada a sucrilhos e leite com pera. Vai tomar muito chifre e esculacho de mulher até virar homem de verdade.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »