7 Melhores Filmes de Ação Protagonizados por Mulheres

mulhres filme ação

Quando falamos em filme de ação, logo vem na cabeça a imagem de brucutus como Schwarzenegger e Stallone. Mas há tempos que as mulheres vem, aos poucos, protagonizando os longas de porradaria e tiroteio.

Durante muito tempo, houve o estigma de que os filmes protagonizados por moças eram sinônimo de fracasso de bilheteria ou obras ruins. Mas, exemplos  como “Salt”, “A Toda Prova” e o mais recente “Jogos Vorazes: Em Chamas”, mostra que este preconceito pode sim ser quebrado.

Pensando nesses bem sucedidos exemplos, o MHM selecionou os melhores filmes de ação protagonizados por mulheres. Saca só.

Alien 2 : O Resgate (1986)

O primeiro Alien, dirigido por Ridley Scott, pode ser considerado um longa de horror, mas quando James Cameron chegou para dirigir a segunda sequência, a franquia flertou mais com a ação do que qualquer outro genêro.

Considerada uma das primeiras heroinas de sucesso no cinema, Sigourney Weaver inovou por não ser uma sex simbol, mas sim a representação de uma mulher real em uma situação de risco.

Nikita – Criada para Matar (1990)

Um dos primeiros filmes de Luc Benson, diretor francês que ficou famosos por “Taxi”, “O Quinto Elemento”  e o incrível “O Profissional”.

No longa, Nikita é uma jovem viciada que foi presa após matar um policial. Dentro da cadeia, é recrutada pelo para trabalhar como assassina para o serviço de inteligência francês. Enquanto leva sua vida de espiã, a garota tenta levar uma vida normal ao lado de seu namorado.

Kill Bill (2003)

Uma das maiores obras de Quentin Taratino e a maior homenagem de Holywood ao cinema oriental. No filme, o diretor faz referência aos filmes de Gordon Liu, Sonny Chiba e ao lendário Bruce Lee.

Na trama, Uma Thurman interpreta uma assassina profissional que quase foi morta por seus ex-companheiros. Com sede de vingança, a mulher vai caçando-os um a um, até que no final ela mate Bill, seu ex-chefe e namorado.

Underworld (2003)

Uma mina gata, vampiros e lobisomens e, para sua sorte, não é crepúsculo. Kate Beckinsale estrela esse filme que copia (e muito)  as características do Matrix, que estavam na moda na época.

Selene (Kate Beckinsale) é uma vampira especializada que se apaixona por um humano que foi mordido por um lobisomen. Os dois começam a correr contra o tempo antes que ele se transforme de vez e o amor dos dois seja impossível.

Salt (2010)

Sim, um filme de ação da Angelina Jolie e não é o Tomb Raider? Por que? Bem, porque a adaptação do game para o cinema é uma merda, simples assim.

Nesse longa, a atriz interpreta uma agente que é acusada der ser uma agente dupla que irá matar o presidente dos Estados Unidos. Com pouco tempo para perder, ela deve provar sua inocência e impedir o assassinato do governante.

A Toda Prova (2011)

Gina Carano, uma das lutadoras de MMA mais gatas da história, protagoniza esse filme que é um misto de “Identidade Bourne” com James Bond.

O longa mostra a história de Mallory (Gina Carano), uma espiã que é traída e deixada para morrer por sua própria agência. A moça consegue sobreviver e passar a utilizar todo o seu treinamento na construção de um plano de vingança e redenção.

Jogos Vorazes (2012)

A gatinha da Jennifer Lawrence interpreta essa ótima adaptação da trilogia de livro escritos por Suzanne Collins.

Em um futuro distópico, todo ano dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, são escolhidos para participar de um reality show mortal. Os 24 participantes  devem lutar um contra o outro até que reste apenas um sobrevivente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »