Marca de giz de cera lança caixa com 12 cores de pele

Para mais de metade dos brasileiros, o giz cor da pele não quer dizer muita coisa

Marca de giz de cera lança caixa com 12 cores de pele

Segundo dados do IBGE, 53,1% da população brasileira se considera negra ou parda. Logo, para mais de metade dos brasileiros, aquele giz cor da pele não quer dizer muita coisa. Mas uma novidade no mercado pretende mudar isso.

A Koralle em parceria com a UNIAFRO, fundação que promove política de igualdade racial na escola, acaba de lançar em sua loja online uma caixa de giz de cera lança caixa com 12 cores de pele.

Desta forma, as crianças em sala de aula vão ter em seu alcance cores adequadas para representar a cor da sua pele, a dos seus amigos e familiares. A ideia é que o item se torne parte do material pedagógico com o qual os professores trabalhem questões relacionadas com identidade e relações raciais.

UPTOWN_white_girl_black_girl_racial_bias

“Estamos tendo uma repercussão ótima. As crianças estão amando o material. É uma alegria. Sou professora da Universidade há 20 anos e sempre atuando na prática de ensino, notei que as crianças sempre procuravam aquele lápis rosa como “cor de pele”. Aí, durante a segunda edição, eu e um grupo de professoras pensamos que seria interessante criar um material para os professores levarem para sala de aula e trabalharem essa questão”, disse Gladis Kaercher, coordenadora do Uniafro, em entrevista ao jornal Extra.

Achei a ideia muito foda. É uma forma lúdica e divertida de falar das diferenças entre cor de pele para crianças sem cagar uma regra de que uma cor é melhor que a outra. Que outras marcas adotem a mesma iniciativa.

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso