Lugares improvisados para passar a virada do ano

Créditos: sandiegouniontribune

 

Não conseguiu se programar mas, mesmo assim, não quer passar a virada do ano dentro de casa? Selecionamos algumas dicas e lugares improvisados para você ter uma experiência incrível de Ano Novo sem gastar muito dinheiro.

Se você é sortudo e mora em região de praia, as opções mais óbvias e baratas envolvem pé na areia e um bom grupo de amigos mas, caso você queira variar ou não tenha a sorte de morar no litoral, seguem as dicas:

Parque da cidade

Créditos: Reprodução

 

A maioria das cidades costuma ter um parque ou uma região arborizada. Em São Paulo, por exemplo, a Praça do Por do Sol ou o próprio Parque do Ibirapuera são opções simples para você curtir a natureza e fugir das aglomerações da estrada para o litoral.

Balada

Créditos: Reprodução

 

Várias festas acontecem na virada do ano e, se você nunca pensou em curtir uma delas, é hora de mudar de ideia. Consulte a programação das boates da sua cidade e descubra qual combina mais com você e com seu estilo. Se você já tem alguma casa favorita, a chance dela proporcionar uma festa de réveillon é alta, então, aproveite.

Festa em casa

Créditos: Reprodução

 

Com certeza você já seguiu essa dica alguma vez na vida mas, se nunca passou pela sua cabeça aproveitar a sua casa para fazer uma festa na virada, saiba que reunir todos os amigos que também não conseguiram programar uma viagem é uma ideia excelente.

Parque Aquático

Créditos: Jornal Itupeva

 

Com preços acessíveis, alguns parques aquáticos do país oferecem festas de ano novo interessantes e divertidas. Consulte a programação do parque aquático mais perto da sua cidade e verifique se existe alguma edição especial de réveillon. Pular as sete ondas na praia artificial pode não ser uma má ideia e quebrar o galho das superstições.

Cobertura do apartamento

Créditos: Reprodução

 

Se você mora em prédio e já ficou em casa durante o ano novo sabe que a tradição de liberar o telhado é comum entre zeladores e síndicos. Parece loucura, mas muitos prédios possuem uma estrutura confiável na cobertura e até segura para atrair os condôminos na virada do ano.

Isso nunca aconteceu com você? Converse com os responsáveis e arrisque, quem sabe você consegue inovar e apostar na sugestão durante uma das reuniões chatas de condomínio? Caso você não more em prédio, fale com algum amigo que mora e vai ficar na cidade para o Ano Novo!

Ceia de réveillon em restaurantes

Créditos: Reprodução

Para fugir da cozinha, ter uma ceia incrível e a companhia dos amigos sem se preocupar em ter que lavar a louça depois, reservar um jantar em algum restaurante da cidade pode ser uma ótima ideia. Várias cozinhas atendem e proporcionam experiências variadas na noite de ano novo, consulte os horários de seus restaurantes favoritos e sugira a ideia para seus amigos.

Show da Virada

Créditos: Reprodução

 

Não estamos falando do especial da TV: muitas cidades oferecem atrações para a virada e, em sua maioria, são opções divertidas e baratas para curtir o ano novo. Algumas pessoas têm certo preconceito em aproveitar um show gratuito no réveillon e preferem ficar em casa, mas a experiência de estar ao lado de outras pessoas compartilhando a contagem regressiva – como o que acontece na Times Square ou na Avenida Paulista – enquanto curtem uma música ao vivo pode ser inesquecível.

Acampamento fora do trânsito

Créditos: Reprodução

 

Encontre algum lugar pouco procurado por turistas nessa época do ano e acampe. Aproveitar a virada em contato pleno com a natureza e sem se preocupar com o resto do mundo pode ser incrível. Se você nunca acampou, investir em uma boa barraca ou outros equipamentos necessários ainda vai custar menos do que arcar o preço de uma viagem em cima da hora.

Escolha uma cidade próxima, ou uma região segura da área onde você mora que tenha campings ou campistas frequentes e arrisque!

Essas são apenas algumas entre as várias formas de curtir o Ano Novo quando você não tem muita grana ou não se preparou para uma viagem longa! Afinal, o mais importante na virada é aquele clichê já conhecido por todos: estar ao lado de quem a gente gosta.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »