A importância de manter contato com antigos amigos

Ninguém precisa manter todas as amizades da época de escola. Pessoas crescem e seguem caminhos diferentes, criam gostos, hábitos, e desenvolvem costumes diferentes.

Mas, mesmo no ritmo maluco que encaramos a nossa rotina, é importante manter o contato com antigos amigos. Pelo menos, com um deles.

Você provavelmente não vai sair para almoçar com eles na mesma frequência que saia, por exemplo, durante a faculdade, e também não vai conseguir combinar uma cerveja todos os finais de semana. Mas saber que, de alguma forma, eles estão por perto, é inexplicavelmente confortável.

Antigos amigos te fazem lembrar quem você é, seus sonhos e ambições antigas. Manter contato com eles é visitar as suas antigas convicções, ter uma conversa com seu antigo eu.

Mudar é bom, mudar faz parte do crescimento. Permanecer estacionado em antigos ideais é um comportamento ultrapassado – por mais contraditório que isso possa parecer. Nós vivemos nos contradizendo e aprendendo enquanto batemos de frente com quem éramos ontem.

Manter o contato com antigos amigos nos faz viver esses conflitos de maneira nostálgica e saudável.

O encontro pode acontecer uma vez a cada quatro meses mas, com certeza, quando você encontrar seu antigo amigo você já vai ser uma pessoa diferente do último encontro e ele também.

Assim como ele vai perceber se você engordou ou emagreceu de um jeito mais impactante, ele também vai enxergar, de uma maneira mais clara, como você pode vencer algum problema.

Você, sua família, seus colegas de trabalho ou amigos que convivem com você diariamente estão dentro do olho do furacão. Um antigo amigo pode enxergar a sua vida com outra perspectiva e te ajudar com os olhos de quem vê o tornado de longe.

Paralelamente, antigos amigos têm o dom de te rejuvenescer. Com simples palavras e pequenas piadas, eles podem te transportar para outra época, te fazer sentir sensações até então adormecidas pela rotina.

Uma cerveja com um antigo amigo é mais que uma viagem no copo, é uma viagem no tempo.

Uma cerveja com um antigo amigo é um refúgio, um esconderijo que só vocês compartilham e conhecem.

Quando você está do lado de um antigo amigo, quando você mantém uma amizade à distância e consegue marcar um encontro poucas vezes ao ano, você está seguro e ele também.

Os problemas no trabalho se distanciam porque o trabalho não existia quando você começou essa amizade, as responsabilidades atuais se tornam mais leves porque, quando você começou essa amizade, as responsabilidades eram outras.

Sua mente, de forma inconsciente, se transporta para outra época e aquele seu amigo que, no passado, era seu cúmplice para fugir de uma aula chata, hoje é seu cúmplice para fugir, nem que seja durante um jogo de futebol ou em uma mesa bar, da realidade.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »