Homens sensíveis: Você pode ser um deles.

sou um homem muito sensível

Cresci vendo os homens ao meu redor tendo comportamentos de excêntricos a bizarros com as mulheres. Não todos, mas muitos deles. Sou curioso e analista desde pequeno, por isso algumas dessas atitudes (se é que podemos chamar assim) me marcaram e fiz uma promessa interna de “ser diferente”.

Hoje, mais velho e vivido, noto como as mulheres sentem falta de um cara que saiba conversar, capaz de desvendar pensamentos e sentimentos mais profundos, que dá colo e saiba ouvir. Não, não estava falando de um conto de fadas. Homens assim existem e você é um deles – mas talvez não saiba disso.

“Como assim, não vou poder ver mais o futebol e as lutas do Spider no UFC?” Calma lá, não é nada disso, amigo. Explico.

Todo mundo tem sentimentos, a diferença é que o cara sensível não tem medo de revelá-los. Falar mais sobre o que está sentindo é bom, as mulheres curtem e você está pondo pra fora algo que precisa externar. Mas cuidado, essa não é uma experiência fácil no começo. Só que, no final, só traz benefícios. Funciona quase como uma terapia e é muito mais barato.

falecomele_homem_sensivel01

Você não precisa ser o novo Don Juan ou o Google Tradutor da alma feminina, muito pelo contrário. Ser sensível é sobre ser mais você. É sobre olhar além, se emocionar com o mundo e as pessoas, dando um toque de sentimento nas atitudes.

Ser sensível não é só pra pegar mulher. É um ideal completo de vida que você precisa estar disposto a botar em prática. Não seja um desses tipos travestidos que se fazem de sentimentais para não tomar atitude. Além de falso, elas percebem rapidinho.

Conforme fui crescendo, descobri que a sensibilidade aflorada ajuda também no trato com a família, amigos e seres humanos em geral. Que diferença não faz um abraço de fechar os olhos quando não podemos ajudar de outro jeito? Acho que abraços salvam mais vidas que a medicina.

Então o meu conselho pra você, homem, é: se deixe inspirar pelas pequenas coisas que fazem grandes diferenças, sonhe, sonhe mais um pouco, preste atenção nas pessoas a sua volta. E, principalmente, fale e se envolva. Se é pra sentir e amar, que seja até o último detalhe. E sem medo algum.

Sorrir por fora e administrar uma guerra por dentro não faz de você mais macho. No máximo, mais sofredor. E de sofredores o mundo já está cheio.

► Texto escrito por Léo Castelo Branco, redator e roteirista. Escreveu o curta Fui Comprar Cigarros: http://vimeo.com/48261836.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »