Homens que contam boas histórias são muito mais atraentes para as mulheres

Reprodução

Se você não é um cara alto, bonito, musculoso ou com uma boa situação financeira, não desanime. Um recente estudo apontou que ter uma habilidade de contar boas histórias é um grande atrativo para as mulheres.

Pesquisadores John Donahue, da Universidade da Carolina do Norte, e Melanie Green, professora da Universidade de Buffalo, montaram um estudo juntos para entender como a habilidade de contar boas histórias é relevante na hora de escolher um parceiro em potencial.

A pesquisa contou com 388 estudantes (55% mulheres), com média de idade de 20 anos. Todos foram solicitados para avaliar a atratividade de um parceiro em potencial com base em uma biografia escrita e uma fotografia em um site de namoro online.

Alguns textos biográficos mencionavam que o parceiro teria uma grande habilidade em contar histórias, outros diziam que a pessoa não tinha esta habilidade e um terceiro grupo não mencionava o assunto.

Reprodução

Para os homens que avaliaram, contar histórias não era uma habilidade que influenciou na hora de achar uma mulher mais atraente. Já no caso das mulheres, esta qualidade fez com que o candidato fosse visto como mais atraente, principalmente para um relacionamento a longo prazo.

Na segunda parte do experimento, os participantes tiveram que ler uma história escrita por seu parceiro em potencial. Os pesquisadores esperavam que, caso a história fosse bem escrita, coerente e interessante, os autores seriam considerados mais atraentes, mas não foi bem assim.

Eles descobriram que a qualidade da história não afetou o nível de atratividade do escritor. Os pesquisadores sugerem que o importante aqui pode ser a capacidade de narrativa, não a história em si.

Reprodução

É possível que as mulheres sejam atraídas pelos contadores de histórias porque eles podem mostrar qualidades de liderança e, desde os tempos antigos, os líderes transmitem mais segurança para proteger os filhos.

A capacidade de contar uma história também pode sugerir a inteligência e carisma de uma pessoa, embora esta não foi testada no estudo.

Os pesquisadores escreveram: ‘capacidade de Storytelling (contar uma história) parece aumentar o status percebido e, assim, ajuda os homens a atrair parceiros de longo prazo’.

Depois dessa pesquisa, quem sabe essa nova habilidade vá aparecer nos perfis de Tinder em breve.

Fonte: Online Library

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »