Homens em alerta: A internet é mais vigiada do que você imagina

Worried man looking on laptop

Cuidado com o que você pública, curte e compartilha na Internet, as redes sociais e todos os serviços que gravitam em torno de cada um de nós, gravam minuciosamente cada rastro que deixamos neste mundo digital. Ninguém passa despercebido hoje é possível saber quais são seus gostos, hábitos e citações nas redes sociais através de softwares de empresas especializadas em monitorar as redes sociais.

Grandes empresas em todo mundo já utilizam os serviços de monitoramento digital para saber como estão sendo vistas e faladas nas mídias digitais também para elaborar suas estratégias. Os departamentos de recursos humanos também utilizam esses serviços para conhecer o perfil de candidatos.

Portanto, se você falou mal um dia do ex-chefe, colegas de trabalho, daquela marca ou empresa que hoje você pretende trabalhar ou ser parceiro, é melhor você rever em todas suas redes se não ficou “nenhum fio desencapado” lá trás, porque o choque pode ser grande e perder aquela oportunidade na carreira você tanto aguardava por algo que não tenha sido tão relevante no passado não vai ser legal.

Man-staring-intently-at-computer

Hoje com a velocidade e o excesso de informações que são jogadas a todo instante na Internet, na maioria das vezes não é possível saber se aquela postagem é verdadeira ou falsa, tenha CAUTELA ao curtir ou compartilhar conteúdos de sites desconhecidos, vídeos e fotos de pessoas que você não conhece a procedência, porque você pode estar cometendo uma injustiça ou sendo conivente com um crime.

Existem pessoas que tiveram suas vidas devastadas por causa boatos nas redes sociais. Em alguns casos as consequências do compartilhamento desses boatos foram fatais. Tenha consciência que um simples “clique” pode por a vida de alguém em perigo.

man-at-computer

Fique longe de assuntos polêmicos, evite debates sobre assuntos de extremistas, radicais e preconceituosos. Estamos vivendo uma era em que o politicamente correto esta em evidência, uma má interpretação do que postou pode te por numa fria.

Após o Marco Civil da Internet que entrou em vigência no dia 23 de Abril de 2014, a justiça tem aceitado com a maior frequência denuncias de casos retirados da internet nas principais cidades do Brasil já existem delegacias especializadas no assunto.

Por isso meus caros, usem o bom senso na hora da postar ou curtir qualquer coisa nas mídias sociais, pare e pensem se realmente vale a pena expor uma opinião, questões pessoais se isso não pode te trará nenhum transtorno no futuro. Lembre-se que na internet somos monitorados o tempo todo e nada passa despercebido.

Texto escrito por Helton Ambrosio. Estudante de mídias sociais, especialistas em vendas e negócios corporativos, empreendedor, antenado em assuntos de tecnologia, apreciador de churrasco e cerveja.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »