Homens e Comédias Românticas? Sim, é possível.

Crazy, Stupid, Love.

É fato: É só de acrescentar o termo “romântica” à comédia que muitos homens sentem enjoo e preguiça. Quase sempre é aquela narrativa melosa, com soluções bobas para os dramas da mocinhas e um galã com cara de mané.

De qualquer forma, se você tem ou já teve uma namorada, sabe que vai se deparar com a escolha de assistir alguma comédia romântica. Não é uma norma, porém muitas mulheres se identificam com as histórias, tal qual se projetavam nos contos de fadas infantis: esperam pelos happy endings, se identificam com as personagens principais e esperam que o galã realmente exista por aí. O que custa sonhar?

Não há nada de errado com as comédias românticas. Muitas delas são bem divertidas e vão render risadas num bom momento juntos, ou sozinho mesmo, afinal, elas não são feitas exclusivamente para mulheres!

Preparamos uma lista especial com comédias românticas bem divertidas pra você curtir sem enjoar. Confira:

Amor A Toda Prova

CRAZY STUPID LOVE_COMBO BD (1000250398).indd

O filme conta com o engraçadíssimo Steve Carell, um dos melhores atores de comédia do momento. Ele vive Cal Weaver, um pai de família que acredita ter a vida perfeita até descobrir que sua esposa (Julianne Moore) está tendo um caso e quer o divórcio.

Arrasado e depressivo, Cal começa a afogar as mágoas num bar onde conhece o garanhão Jacob Palmer (vivido por Ryan Gosling – pago um pau), que o ensina a ser um conquistador de mulheres. Destaque para as divertidas reviravoltas que a história dá ao longo do filme.

Nível de Melosidade – 4.5 – Praticamente diet

Penetras Bons de Bico

Wedding Crashers

A dupla Owen Wilson e Vince Vaughn pode estar meio manjada, mas este vale a pena! Eles vivem John e Jeremy, mediadores de divórcios que se divertem nos fins de semana indo a casamentos os quais não foram convidados para “conquistar” as moças que estão solteira,s mas animadas com a ideia do casamento

A farra toda se complica quando John se encanta pela típica boa moça (Rachel McAdams), filha de um político importante, e Jeremy acaba se enrolando com a grudenta, desequilibrada e intensa irmã dela (Isla Fischer). A diversão acaba passando um pouco dos limites e eles acabam se enfiando num rolo difícil de sair.

Nível de Melosidade – 3.5 – O romance passa um pouco longe…

 Ressaca De Amor

forgetting-sarah-marshall-50643c5cbc1c0

O acomodado escritor Peter (Jason Segel) viaja para o Havaí após sua namorada Sarah (Kristen Bell), uma atriz de seriado em busca do estrelato, trocá-lo por um excêntrico rock star inglês, Aldous Snow (Russel Brand, impecável nesse papel).

Arrasado com o pé na bunda, o que ele menos esperava era encontrar o casal em plena “lua de mel” no mesmo resort que ele, deixando-o à beira da loucura e se metendo em uma série de roubadas. Quem o ajudará a superar essa fase é a linda e divertida recepcionista do resort, Rachel (Mila Kunis).

Nível de Melosidade – 4.0 – Tirando a dor de cotovelo é só risada.

Amizade Colorida

amizade-colorida_cartaz

Dizem por aí que Mila Kunis e Justin Timberlake também viveram uma amizade colorida fora do filme… Jamais saberemos! O que interessa é que a química entre os dois é forte nesse filme divertido e de fácil identificação.

Jamie é uma head hunter que precisa convencer seu cliente, Dylan, a largar seu emprego em São Francisco e mudar-se para Nova York numa nova oportunidade de trabalho.

Apesar de rolar um clima, os dois decidem ser apenas amigos e evitam um relacionamento sério, passando um bom tempo numa amizade colorida bem quente. Tudo rola às mil maravilhas, até que sentimentos começam a confundir a relação.

Nível de Melosidade – 5.0 – O casal tem química, o bicho pega.

Como Perder Um Homem Em Dez Dias

11tapv7

Esse é da época em que Matthew McConaughey ainda era o rei das comédias românticas e não tinha se consagrado como ator. O filme conta a história de Ben Barry (McConaughey), um publicitário competente que, para conseguir uma conta milionária em sua agência, aposta que consegue fazer qualquer mulher se apaixonar por ele em apenas 10 dias.

A escolhida é Andie Anderson (Kate Hudson), jornalista de uma revista feminina que, para deixar de escrever sobre amenidades, deve escrever uma super matéria sobre como perder um homem em 10 dias. Os encontros dos dois são hilários, com ênfase ao dia que ela estraga a poker night do “namorado” e quando ela decide dar um “toque feminino” ao apartamento dele.

Nível de Melosidade – 6.0 – Doce mas tolerável

 

Texto escrito por Bruna Said. Comunicóloga e pós graduada em marketing, é filosofa de bar por amor, jogadora de poker por diversão, cinéfila por mania e apaixonada pelos homens por vocação.

Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »