Homem encara as dores do parto por duas horas

Homem encara as dores do parto e aguenta duas horas 11

Em muitas discussões entre os sexos, as mulheres vivem jogando na nossa cara que o homem não é capaz de suportar as dores do parto. Pois o repórter irlandês Henry McKean encarou o desafio em um trabalho que durou mais de duas horas e ‘deu a luz’ a Baby David.

A experiência aconteceu na maternidade Geboortehuis, em Amsterdã, que oferece a oportunidade aos homens de passar pelo trabalho simulado de parto simulado, com a ajuda de uma máquina que induz dor através de eletrodos ligados a várias partes do corpo do paciente. Seria o mais próximo do que o homem pode chegar nessa área.

A máquina foi inventada pelos russos, possivelmente, para que eles pudessem “basicamente eletrocutar seus levantadores de peso para ajudá-los a sentir e suportar a dor”. “Então, os norte-americanos levou-a e usou-a em fisioterapia para ajudar os atletas a recuperar de uma lesão”, diz McKean.

Homem encara as dores do parto e aguenta duas horas 10

McKean, que trabalha para Newstalk, recebeu o convite para testar o invento e, apesar de relutante, acabou cedendo. Levou a ‘parceiro de parto’  Hayley O’Connor, que tinha apostado que ele não aguentaria por meia hora a situação.

McKean descreve a dor como sendo uma centena de escovas de dente elétricas saindo em sua barriga, enquanto muitos homenzinhos de Lego com os pés afiados estão batendo você.

“No começo era irritante”, lembra ele. “Era como se alguém fizesse uma ligação em alto-falante. Então, era como estar em um avião e realmente a necessidade de ir ao banheiro, mas você não podia. Assim como o nascimento real, as contrações iam e vinham. Você não sabia quando eles estavam indo para atacar. Então, houve enorme surtos de dor e, em seguida, outra onda menos dolorosa. Ainda estou sentindo a dor agora”.

“Hayley era minha parceira de nascimento e ela segurou a minha mão”, lembra McKean. “Eu acho que eu disse a ela se foder algumas vezes e agora eu entendo por que as mulheres dizem a seus maridos se foder enquanto eles estão tendo filhos.”

Homem encara as dores do parto e aguenta duas horas 15

O vídeo recebeu 99% das reações positivas, principalmente das mulheres, mas algumas sentiram que ele estava fazendo uma paródia do parto. “Eu não. Estou apenas apontando que os homens devem experimentá-lo. Queria saber se o homem suportaria essa dor, mas nosso limite a isso é menor”, relata.

“Espero que o vídeo funcione como uma bola de neve para os homens entender melhor as mulheres. Temos de respeitá-las, dar-lhes a chance de ter seus bebês, e acima de tudo respeito a sua dor”, finaliza o repórter.

Você seria capaz de passar por uma experiência como essa?

Homem encara as dores do parto e aguenta duas horas 13

Fonte: Irish Examiner

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »