A queda de cabelo pode estar relacionada a uma questão hereditária. Além disso, é um processo natural pelo qual todo homem passa ao longo da vida. Mas alguns hábitos do nosso dia a dia podem acelerar isso, fazendo com que os fios caiam mais facilmente.
Saiba quais atitudes você precisa tomar (ou, na verdade, coisas que precisa deixar de fazer) para impedir uma queda acelerada e não prejudicar a saúde do cabelo.
Estresse
De acordo com muitos diagnósticos médicos, o aumento do estresse acelera a queda. Mudanças bruscas no emocional do homem também podem fazer com que os cabelos caiam mais rápido. Procure estar com a cabeça no lugar pra que ela não fique careca rápido demais.
Cuidar da alimentação
A má alimentação pode estar ligada à queda de cabelo. Mas não em um sentido geral e sim mais específico: o ferro é fundamental para a saúde capilar e, quando está em falta no organismo, os fios caem mais. Você pode encontrar ferro no feijão, na carne vermelha, lentilha e vegetais de coloração verde escura.
Uso de chapéus e bonés em excesso
O uso excessivo de chapéus e bonés prejudica o couro cabeludo, que fica abafado e não respira. Isso aumenta a oleosidade, potencializa a caspa e outros problemas do seu cabelo, que podem ocasionar em queda mais acentuada.
Nunca use eles com o cabelo molhado
Se o uso de chapéus e bonés em excesso já prejudica o cabelo, imagina com ele molhado então… Essa combinação é simplesmente nociva e pula muitas etapas da queda natural, deixando você careca muito mais rápido do que poderia imaginar.
Água Quente
Um banho com água muito quente caindo na sua cabeça pode ser bem prejudicial ao cabelo, porque deixa ele mais oleoso e facilita a caspa, aspectos que impulsionam a queda de cabelo.
Uso de produtos químicos
A aplicação de gel fixador, sprays e outros produtos químicos também são nocivos ao cabelo. Esses produtos agridem demais o couro cabeludo e exigem uma limpeza bem agressiva, o que não é saudável.
Anabolizantes
Anabolizantes aceleram a queda do cabelo. Por quê? Porque o aumento descontrolado da testosterona aumenta também um outro hormônio derivado: o DTH, dihidrotestosterona. Essa alteração faz com que os fios afinem cada vez mais, enfraquecendo o cabelo e caindo mais facilmente.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso