Hábitos que aceleram a queda de cabelo

Careca

A queda de cabelo pode estar relacionada a uma questão hereditária. Além disso, é um processo natural pelo qual todo homem passa ao longo da vida. Mas alguns hábitos do nosso dia a dia podem acelerar isso, fazendo com que os fios caiam mais facilmente.

Saiba quais atitudes você precisa tomar (ou, na verdade, coisas que precisa deixar de fazer) para impedir uma queda acelerada e não prejudicar a saúde do cabelo.

Estresse

De acordo com muitos diagnósticos médicos, o aumento do estresse acelera a queda. Mudanças bruscas no emocional do homem também podem fazer com que os cabelos caiam mais rápido. Procure estar com a cabeça no lugar pra que ela não fique careca rápido demais.

Cuidar da alimentação

Cuidar da alimentação

A má alimentação pode estar ligada à queda de cabelo. Mas não em um sentido geral e sim mais específico: o ferro é fundamental para a saúde capilar e, quando está em falta no organismo, os fios caem mais. Você pode encontrar ferro no feijão, na carne vermelha, lentilha e vegetais de coloração verde escura.

Uso de chapéus e bonés em excesso

chapéus e bonés

O uso excessivo de chapéus e bonés prejudica o couro cabeludo, que fica abafado e não respira. Isso aumenta a oleosidade, potencializa a caspa e outros problemas do seu cabelo, que podem ocasionar em queda mais acentuada.

Nunca use eles com o cabelo molhado

cabelo molhado

Se o uso de chapéus e bonés em excesso já prejudica o cabelo, imagina com ele molhado então… Essa combinação é simplesmente nociva e pula muitas etapas da queda natural, deixando você careca muito mais rápido do que poderia imaginar.

Água Quente

Banho quente

Um banho com água muito quente caindo na sua cabeça pode ser bem prejudicial ao cabelo, porque deixa ele mais oleoso e facilita a caspa, aspectos que impulsionam a queda de cabelo.

Uso de produtos químicos

produtos químicos

A aplicação de gel fixador, sprays e outros produtos químicos também são nocivos ao cabelo. Esses produtos agridem demais o couro cabeludo e exigem uma limpeza bem agressiva, o que não é saudável.

Anabolizantes

Anabolizante

Anabolizantes aceleram a queda do cabelo. Por quê? Porque o aumento descontrolado da testosterona aumenta também um outro hormônio derivado: o DTH, dihidrotestosterona. Essa alteração faz com que os fios afinem cada vez mais, enfraquecendo o cabelo e caindo mais facilmente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »