Gordinhos têm mais parceiras e transam melhor, apontam pesquisas

Reprodução

Quem consegue mais parceiras na cama: um cara atlético como o Cristiano Ronaldo ou o gordinho Jack Black? À primeira vista, você até diria que o jogador levaria vantagem, mas as coisas não são bem assim. Um estudo publicado recentemente comprovou que mulheres e homens acima do peso tem a vida sexual mais movimentada.

Gordinhos transam mais

O estudo realizado na Chapman University, California nos Estados Unidos, analisou a vida sexual de 60 mil indivíduos, entre homens e mulheres, de 30 a 44 anos. Os pesquisadores buscaram obter uma relação entre a quantidade de parceiros sexuais e o tipo físico dos voluntários.

De acordo com o estudo, mulheres com Índice de Massa Corporal maior de 34 (consideradas acima do peso) revelaram ter, em média, dez parceiros sexuais ao longo da vida. Já as mulheres com peso considerado normal (entre 18,5 e 25) afirmaram ter, em média, seis parceiros.

Entre os homens, os quilos da balança também pesou na cama. Aqueles com IMC acima de 26 (acima do peso) ficaram em primeiro lugar, revelando ter tido, em média, relação sexual com 12 mulheres. Entre os com peso normal, o número fica em 9.

Reprodução

Já os homens com obesidade mórbida (IMC de 44) seduzem menos. Em média, tiveram sete parceiras ao longo da vida.

“Homens mais corpulentos transmitem segurança às mulheres. E eles ainda preferem formas mais voluptuosas”, conclui o psicólogo David Frederick, autor da pesquisa.

Talvez esta é uma comprovação de que mais importante do que ter um físico legal (ou perfeito como alguns buscam), seja aceitar a si mesmo. Uma das justificativas plausíveis que faço é que este público aceita melhor o seu corpo, tem mais segurança de si e, desta forma, pode explorar mais o prazer e suas potencialidades com parceiros e parceiras.

Gordinhos transam melhor

Vale lembrar aqui também outro estudo polêmico que acompanhou o desempenho sexual de 200 homens durante um ano, sendo metade magra e a outra metade, com excesso de peso. Segundo a pesquisa, os homens em forma demoravam, em média, 1,8 minutos para atingir o orgasmo. Já aqueles com uns quilos a mais levavam 7,3 minutos para chegar lá.

Gordinhos têm mais parceiras e transam melhor 3

Com isso, o nível de satisfação das parceiras era muito mais alto com os gordinhos. “O homem que tem sobrepeso aumenta o volume da região abdominal, e isso contribui para o aumento do estradiol, hormônio encontrado em maior quantidade nas mulheres”, afirma Carla Cecarello.

De acordo com os pesquisadores, o crescimento desse hormônio reduz a produção de testosterona, hormônio masculino por definição. Essa é uma das explicações para os gordinhos demorarem mais tempo para atingirem o orgasmo. Já que a redução do hormônio (com moderação) ajuda a aumentar o tempo durante o sexo.

Vale salientar o cuidado. Muita falta da testosterona pode levar ao desinteresse total por sexo. Por isso, cuidado com o nível de obesidade.

Independente do seu IMC ou dos quilos que aparecem a mais em sua balança, autoconfiança e bem-estar consigo mesmo são as coisas mais importantes.

Fonte: Chapman University

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »