A friendzone não existe. Ela só não quer você

woman-rejecting-man-online-dating

Sim, é triste dizer isso, mas ela não quer ficar com você. Não sente atração, tesão ou nenhum outro sentimento que não passe de amizade. A friendzone é apenas o nome bonito que algum cara deu para a situação só para não ter que se sentir rejeitado. E está ai um problema com o qual muitos “homens” precisam aprender a lidar: Rejeição.

Estamos vivendo uma geração cujos pais disseram para os filhos a vida inteira que eles eram especiais. Que eles eram as pessoas mais importantes do mundo e estavam destinados a fazer grandes coisas.

A parte triste é que o mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, um lugar cruel que não quer saber o quanto papai e mamãe disseram que você é especial. Talvez eles tenham mentido para você e você não seja tão excepcional assim.

Você pode não ter o emprego dos seus sonhos, pode nunca viajar para tantos lugares quanto imaginou e, muito menos, ter todas as mulheres que quer. Mas parece difícil demais para alguns caras aceitar que uma mulher pode escolher não ficar com eles.

Como nesta conversa que eu vi lá no Ovelhas Voadoras. Dá uma olhada (clique para ampliar):

UZ87gRP

A garota percebeu que o amigo estava afim de algo a mais do que amizade. Ela tentou explicar, da maneira mais educada do mundo, que não queria nada. Para  não ter que ir dormir “rebaixado” por ser só amigo dela, o cara precisa dar a volta por cima apostando na grosseria. Me pergunto: Será que ele se sentiu mais homem depois disso?

Ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa. Graças a Deus o mundo é assim. Um relacionamento é uma via de mão dupla, formado pelo desejo e sentimentos de duas pessoas.

A friendzone, do jeito que é tratada hoje, é apenas uma forma de demonizar a mulher que não quis o cara. Normalmente, vemos a situação sendo retratado como um sujeito muito legal que está afim de uma garota. Ela não quer nada, mas o mantém por perto para receber atenção e para que ele levante a bola dela.

Esse discurso transparece uma necessidade de homens dizerem que a mulher é burra demais para entender quando um cara bom de verdade aparece na vida dela.

man-gets-rejected

Uma amizade feminina não é algo ruim. Pelo contrário, pode ser algo muito bom. Você tem alguém que vê a situação por um outro ponto de vista e que pode te dar mais conselhos sinceros e sensíveis do que qualquer amigo seu de boteco jamais dará.

É tão difícil assim aceitar que ela pode realmente apreciar a sua companhia sem querer algo a mais?  Não é uma questão de você ser um cara legal ou não. Você pode ser o mais romântico, sincero e carinhoso dos seres da Terra: Se a vontade não bate, não tem nada que você possar fazer.

Não adianta postar no Facebook frases do tipo “Mulheres reclamam que homem não presta mas quando aparece um que presta elas não dão bola” ou tentar vingar seus companheiros caídos como o sujeito  daquele bate-papo acima. Você vai continuar sozinho e com uma pessoa a mais no mundo te achando patético.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »