Filmes obrigatórios para quem gosta de O Poderoso Chefão

Godfather

Abençoados sejam Mario Puzo e Francis Ford Coppola, o primeiro por escrever “O Poderoso Chefão” e o segundo por adaptar o livro às telonas. Considerado por muitos de nós como o grande filme de nossas vidas, inspirou uma série de outros trabalhos relacionados a gangsters e máfia.

Para você que é fã de Vito Corleone e gosta de cinema, preparamos uma lista com filmes obrigatórios que você deve assistir se realmente curte o Godfather. Say hello to our little list.

Scarface (1983)

Scarface

Não poderíamos abrir a lista com outro personagem que não fosse Tony Montana, de “Scarface”, interpretado por Al Pacino. A relação é direta pela presença do ator, de atuações espetaculares nos dois filmes, mas também pela temática gângster. O clássico conta a história de Tony, um cubano que chega em Miami para se tornar o grande traficante dos Estados Unidos.

Os Infiltrados (2006)

Dirigido por Martin Scorcese, que aparecerá na lista novamente, “Os Infiltrados” conta com um elenco pesado: Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson, Matt Damon, Martin Sheen, Alec Baldwin e Vera Farmiga. O enredo traz a história de um policial infiltrado na máfia irlandesa de Boston enquanto um mafioso se infiltra na polícia local. Ganhou quatro estatuetas do Oscar.

Os Intocáveis (1987)

Os Intocáveis

“Os Intocáveis” está conectado ao Poderoso Chefão por meio de um cordão umbilical em forma de homem chamado Roberto De Niro, um fenômeno parecido ao “Scarface” de Al Pacino.

De Niro interpreta o grande mafioso Al Capone durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos e é perseguido por gente graúda como Andy Garcia, Sean Connery e Kevin Costner.

Goodfellas (1990)

Os Intocáveis

Dobradinha de Martin Scorcese e também de De Niro (trinca, se considerar o próprio “Poderoso Chefão”) na lista. “Goodfellas” tem uma atuação muito boa de Ray Liotta, jovem na época, além de um Joe Pesci impecável como coadjuvante.

O filme conta a história de Henry Hill (Liotta), que desde pequeno sonha em ser um gângster, até que se torna um e ganha o respeito da máfia e de gente como Jimmy Conway (De Niro).

O Gângster (2007)

O Gângster

“O Gângster”, dirigido por Ridley Scott (de filmes como “Blade Runner” e “Gladiador”), conta a história do mafioso Frank Lucas, que ficou conhecido nos Estados Unidos como o Don Corleone Negro ao dominar o tráfico de drogas em Nova York nos anos 70.

A figura de Lucas é interpretada por Denzel Washington, perseguido pelo detetive Richie Roberts, também bem interpretado pelo ator Russel Crowe.

O Pagamento Final (1993)

O Pagamento Final

Al Pacino mais uma vez, agora dividindo a telona com Sean Penn. Em “O Pagamento Final”, Pacino interpreta Carlito, um gângster que é liberado da prisão e quer ficar longe de problemas. Mas um último trabalho é passado a ele por seu advogado (Sean Penn), o que pode valer a Carlito uma recompensa tão alta que faria ele largar o crime.

Só que os planos não saem tão cristalinos para o cara, que precisa enfrentar uma série de dificuldades e pessoas que não vão aliviar sua barra.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »