Filme Ela: a melancolia dos relacionamentos modernos – MHM Indica

Indicamos o longa para você refletir como anda seu relacionamento

Cada vez mais, deixamos a vida real de lado para nos enfurnarmos em smartphones ou gadgets, em busca de ficar presente em redes sociais.

Para mostrar o quão frágeis andam os relacionamentos, Spike Jonze (responsável por “Adaptação” e “Quero ser John Malkovitch”) montou uma verdadeira obra de arte chamada Ela (Her, 2013). O longa conta com Scarlett Johanson e Joaquin Phoenix.

A narrativa trata de uma futurista Los Angeles, onde Theodore (Joaquin Phoenix) é um profissional solitário, avesso a mudanças, cuja profissão é escrever cartas de amor. Recém-divorciado, ele sempre opta por relacionamentos digitais a ter um encontro na vida real.

Mas, será um sistema operacional com voz feminina (Scarlett Johanson) que fará com que ele reflita sobre veracidade das coisas em um mundo onde as pessoas estão viciadas pelo universo digital.

O filme Ela é uma história divertida e melancólica sobre relacionamentos amorosos, solidão, mudanças e comportamento humano na era digital. O diretor conta que pensou na história pela primeira vez há quatro anos, quando conversou com um sistema parecido com o desenvolvido pela Apple:

“Nos primeiros 20 segundos, parecia de fato que ele estava falando comigo, havia algo como uma interação. Era uma voz inteligente e provocadora, porém logo depois vi claramente que ela era mais como um papagaio, repetindo coisas que já haviam sido gravadas anteriormente. Mas ali surgiu o primeiro lampejo para o filme: como seria se aquela fosse uma entidade de fato formada, completa, se relacionando com um ser humano? — diz Jonze, em entrevista exclusiva ao Globo.

Filme Ela a melancolia dos relacionamentos modernos 3

Com uma fotografia fantástica e um figurino retrô em um ambiente futurista, é o roteiro que impacta, levando a toda a avalanche de pensamentos e sentimentos que ele pode gerar em cada um de nós.

Particularmente, depois que conferi o filme, fiquei um bom tempo digerindo as ideias do longa e as reflexões que ele causara em mim. Mais do que indicar, eu falo que você nunca mais será o mesmo depois de conferir a película.

Ela (Her, 2013)

Direção: Spike Jonze
Gênero: Comédia dramática
Prêmio: Oscar de Melhor Roteiro Original

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »