Fazer uma festa de casamento ou não?

fazer festa de casamento ou não

Aí vocês decidiram se casar. Mas um pouco antes do “E viveram felizes para sempre” pipocar na tela e os créditos rolarem, ficar a dúvida: Devemos fazer uma festa de casamento ou não?

Acredito que a vida é feita de momentos com as pessoas com quem nós escolhemos compartilha-los. Uma viagem incrível para o Havaí e ainda o conforto de voltar para casa e comprar um PlayStation 4 sem culpa, é do caralho. Mas compartilhar a alegria do casamento com seus familiares e amigos pode ser um momento mágico também.

Para ajudar você que está na dúvida, levantei alguns motivos para você fazer uma festa de casamento e outros para não fazer. Se liga:

Porque não fazer uma festa de casamento

couple-beach-hotel-barcelo-maya-caribe54-74226

Vamos começar pelo óbvio: É caro para caralho. Um casamento humildão sai no mínimo por uns 15 mil reais. Com essa grana, dá para você fazer uma viagem de lua-de-mel irada ou investir a grana para mobiliar a casa.

Sem falar que, normalmente, os noivos são os que menos curtem a festa de casamento. Você vai passar boa parte da noite tirando fotos com a patroa e indo dar oi de mesa em mesa. Quando você tiver um sossego, seus amigos vão te pegar para cortar a gravata.

Isso, sem falar um monte de gente que você e a noiva nunca viram na vida que colaram na festa apenas para a agradar o primo da tia da avó. Melhor fazer um petit comitê (Se você não sabe o que significa, sua mina com certeza sabe) e pegar a grana para ir dar um rolê no Caribe com a gata.

Porque fazer uma festa de casamento

Flowers-Lovebird-Lane-Gloucestershire-Wedding-Suplier

Quando foi a última vez que você conseguiu reunir toda a turma do colégio? Ou viu os dois lados da sua família juntos? Tudo bem que dá para fazer isso em várias outras ocasiões, mas em um casamento a energia e atenção da galera é outra.

Celebrações existem para que a gente esqueça um pouco dos problemas da vida e aproveitar aquelas horas mágicas com nossos entes queridos. Sem contar que você vai poder filmar, fotografar, fazer hashtag no Instagram, entre outros, e ter lembranças para a vida inteira desse dia especial.

Um casamento é um momento único. Tanto, que até hoje, muitas mulheres ainda sonham em ver esse sonho concretizado. Você vai ter um milhão de chances de viajar com a patroa ou de juntar a grana para comprar um PlayStation 4.

Tá, mas e dai?

Velho, no fim do dia, cada um sabe a realidade que vive. Se você não tiver grana para fazer um casamento no Castelo de Versalhes, não vale a pena se endividar até o pescoço.

Basta pensar no que vai fazer sua noiva e você mais realizados. Tente ouvir quais as opiniões e desejos dela, cheguem a um acordo e – desejamos do fundo do coração –  que vocês sejam felizes. :D

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »