As Fantasias são como Fantasmas na vida da Mulher

E essas são curadas somente com uma dose do remédio amargo chamado realidade

Há um ditado popular que diz: “quanto maior a festa de casamento, menor será o tempo de sua duração”. Eu não sou contra festas, adoro todas… Porém, o tamanho da festa de casamento é proporcional ao tamanho da fantasia da mulher que está se casando. E todos nós sabemos que onde há amor verdadeiro, não há importância da existência ou não de uma festa. Não é a “insegurança” de alguém que será eliminada por uma grande festa.

Eu pude pesquisar casamentos famosos e de não famosos que custaram entre 50.000,00 a milhões de reais que duraram apenas 2 ou 3 anos, sem falar daqueles que duraram apenas 6 meses. Pelo outro lado, eu encontrei casamentos que custaram apenas uma cabeça de gado para o churrasco ou R$ 500,00, nos valores de hoje, e valor ainda rateado e presenteado entre padrinhos. Casamentos esses que já estão durando 28 anos.

A observação sobre esse tema se deu a partir de entrevistas e observações feitas com mulheres de todos os níveis intelectual, social, material e/ou espiritual. Pode parecer “pesado” iniciar um artigo dessa forma sobre um tema tão importante. As fantasias têm um lado bom, a questão imparcial que eu sempre trago é: quem controla quem? você controla suas fantasias, ou é o contrário?

Todos nós, independentemente de ser homem ou mulher, deveríamos usar as fantasias e vem prol de nós mesmos, e não fazer com que “o tiro saia pela culatra”, quer dizer, fantasias que nos auto sabotem. Os dados mostraram mulheres tão “viciadas” em fantasias e que precisam delas para viver. É o combustível de suas vidas. E, como uma entrevistada disse: essas mulheres têm “alergia” da realidade, daí elas convivem com suas “mentiras íntimas”. Tempo esse que pode durar de meses a anos.

Essas mulheres criaram suas fantasias, suas falsas projeções, expectativas acima do possível, etc, e, quando dá tudo certo, elas assumem que elas foram as responsáveis pelas escolhas, porém, quando dá errado, preferem jogar a “culpa” no “destino” criado por um deus.

Temos que pegar o lado bom das fantasias, e não colocá-las nas costas de alguém que não esteja preparado para elas e, na maioria das vezes, nem aceita-as. A culpa é de quem cria ou coloca as fantasias, e não de quem as recebe.

Fantasias femininas

Há muitos homens que melhoraram graças as fantasias de suas amantes, mas eles estavam na fase ideal. Mas estatisticamente, a maioria destruiu a relação porque não estava pronta e, devido tanta pressão, não tem a coragem de dar um basta ou dialogar sobre as fantasias.

As fantasias em uma mulher podem ser tão perigosas, pois não sabem avaliar em que fase seu homem se encontra, que em um diálogo ou atitude, é como se elas estivessem jogando um ping e pong, só que sozinhas: elas dão um ping, e correm desesperadamente para o outro lado da mesa, para dar o pong exatamente como elas gostariam que fosse dado pelo seu amante…
A outra pessoa não pode agir do jeito que queremos, mas devem fazer o que é melhor para os dois. Se não o faz, é porque ainda não está preparada ou não está querendo fazer isso.

E uma constatação que obtive com as entrevistas é que há um grupo de mulheres que eu posso classificá-las de “Mulheres Congeladas”. Isso mesmo. Elas estão totalmente paradas no tempo. Nem pra trás, e muito menos para frente. Devido suas fantasias colocadas nas costas de uma pessoa que não estava na fase ideal, elas ficam lá, olhando para trás e tentando fazer, a toda força, voltar para um ex indeciso. Ela ainda que provar para ele que ela era a melhor escolha dele, perdoando até suas dezenas de traições e falta de consideração.

Essas mulheres compõem o grupo de que está faltando, as mulheres solteiras emocionalmente virgens/livres no mercado. A última pesquisa e estatística mostra que a cada 100 mulheres, 20% está livre, 40% está presa ao passado ou a algum rolo/ex, 20% não sabe o que quer, 10% está só na curtição e na pista de dança, 7% não quer ver homem tão cedo, e 3% não responderam.

Daí, indo contra a maioria, eu pergunto: há um best-seller chamado “Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?”, mas isso é a teoria, eu acho. Na prática, em 24 países, as minhas pesquisas mostram também a seguinte pergunta: “Por que as mulheres poderosas e com conteúdo gostam mesmo é dos homens vazios?”.

Fantasias femininas 2

Talvez seja nessa questão é que entram as fantasias das mulheres. Eu acho que elas podem até querer amar alguém, mas o prazer maior é transformar alguém, algumas disseram. Só que eu insisto nos meus dados: é impossível transformar uma rapadura em petit-gateau.

Por exemplo, havia um caso que eu entrevistei de uma mulher bem sucedida materialmente que, na opinião dela, havia encontrado o homem maravilhoso e único na vida dela (sexo, beijo, química, parceria, tesão, amizade, etc..), mas não namorava com ele porque ele era mais baixo do que ela. E ela mesma admitia que, enquanto isso, ficava com os altinhos e dentro do estilo dela, mesmo que esses não a satisfaziam plenamente. Porém, isso satisfazia externamente suas fantasias. Se livrar da fantasia era impossível, ou ela não sabia como resolver isso. Para ela, não podemos não atender em 100% uma fantasia, as fantasias exigem ao máximo de nossas ilusões.

Ok, eu não resisti, e perguntei a ela qual era a diferença de altura: ela disse 2 a 4 centímetros! E, o meu lado pesquisador “freudiano artesanal” insistiu ir mais a fundo, e perguntei a ela qual impeditivo que isso causaria, então ela respondeu: é que ela não gostaria de ser vista com um cara menor do que ela. Ela queria usar salto alto.

Como pesquisador, a imparcialidade deve ser mantida, contudo, eu trago uma questão para reflexão: toda uma felicidade possível e já vivenciada foi “jogada” fora por causa de 4 centímetros? O que me chamou a atenção é que se a fantasia fosse algo somente para a própria pessoa, até ai vamos entendendo, porém, quando o problema é a fantasia da pessoa está baseada em agradar a percepção das outras pessoas, sendo que no casal, a felicidade interessa aos dois que morarão juntos, e não ao meio externo.

Para resumir, caso as mulheres não aprendam domar seus corações e suas fantasias, isso fará no médio prazo surgir os homens de verdade que só irão ficar com vocês se vocês realmente forem maduras emocionalmente, caso contrário, continuará o modelo: me dá o seu número, mas na prática não liga no dia seguinte…

E, amigos, homens, não se culpem se às vezes uma mulher não quer ficar com você. Se você se considera um cara interessante e mereceria a atenção dela. A culpa não é sua, às vezes, essa mesma mulher ficaria com você, mas as expectativas e fantasias dela não deixam ela fazer isso.

Talvez, somente após a maturidade e vasta experiência emocional é que as mulheres aprendam a domar na “marra” suas fantasias.

Contudo, nos resta torcer para que elas não tragam tantas mágoas devido suas experiências amorosas. É que se elas forem justas, elas culparão suas erradas fantasias, e não exclusivamente os homens que ela julgava errado.

 

>> Texto colaborativo de Heverton Anunciação. Especialista em Tecnologia da Informação, concilia sua carreira profissional com o prazer de ler e escrever sobre o comportamento e relacionamentos. Autor do primeiro aplicativo mundial de terapia para casais e solteiros chamado A Fila Anda. Além disso, também é autor dos livros Autor dos livros:

– Por que as mulheres criam expectativas e os homens somem?

– 100 Erros que as mulheres cometem achando que estão acertando;

– Nunca se case antes dos 30.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »