Entrevista com os autores de 100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando

Confira o bate-papo com Fabrizio e Heverto sobre as principais falhas das mulheres

Homens e mulheres pensam e agem de forma diferente. Mas será que o homem conhece e sabe identificar os tipos de mulheres em sua volta? O jornalista Fabrizio Gueratto e o consultor (e nosso colunista) Heverton Anunciação pretendem mostrar as principais falhas femininas no livro 100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando.

Reunindo centenas de entrevistas no laboratório real da vida, seja baladas, bares, turmas, etc…, esses dois escritores puderam compartilhar e “catalogar” alguns comportamentos que, mesmo no século XXI, muitas mulheres continuam repetindo.

E para piorar, pela inexistência de aulas de sociologia, convivência e inteligência emocional, o que vale para homens e mulheres, o aprendizado tem surgido apenas após tentativas e erros. São homens aprendendo o que é amor ou casamento após ter investido 200 a 300 mil por casamento, ou mulheres aprendendo o que é amor após um ou dois filhos.

Segundo eles, o grande problema feminino é que a mulher que se acha perfeita não gosta de admitir erros. Esta é a principal defesa e recusa em admitir um problema. É a tal Síndrome de Gabriela que muitas mulheres sofrem: eu nasci assim, eu cresci assim, sempre fui assim…

Confira um breve bate-papo que tivemos com Fabrízio Gueratto e Heverton Anunciação sobre o livro 100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando, que tem o seu lançamento em 4 de setembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando 2

Como surgiu a ideia de fazer o livro?

É normal sempre procurarmos culpados para tudo, o problema é que a imparcialidade é difícil. Nós poderíamos ficar anos e anos tentando entender os homens e não conseguiríamos, mas uma coisa é certa: o comportamento do homem é como na economia, mude a economia, e o homem se adéqua; mude como as mulheres se comportam, e os homens mudarão.

Logo, nós enquanto homens, melhoramos ou pioramos em função da mulher. Pena que a maioria das mulheres não sabe usar esse poder. Eu, Heverton Anunciação, sempre foquei em salvar os relacionamentos na questão de pós-venda, enquanto o Fabrízio sabe que o pré-venda das relações é importante, com isso, nós unimos forças para tentar salvar algumas mulheres delas mesmas.

As experiências narradas pelo livro são baseadas em pacientes ou você vivenciou algo? Se positivo, pode descrever a situação que viveu?

O livro não tem nada a ver com os autores, mas com observações reais da vida real. Alguns laboratórios estudam cobaias em seus ambientes fechados, nós pesquisamos pessoas e casais reais na vida real. Alguém um dia teria que tocar nesta ferida no comportamento das mulheres, e principalmente homens, pois se nenhum homem falar, elas vão continuar errando sempre. E os homens – culpados – nunca irão gerar provas contra eles mesmos.

Enumere os principais erros femininos?

Essa mulher que se acha perfeita não gosta de admitir erros. Esta é a principal defesa e recusa em admitir um problema. É a tal Síndrome de Gabriela que muitas mulheres sofrem: eu nasci assim, eu cresci assim, sempre fui assim…

Outros erros comuns em tipos de mulheres:

  • O homem é Petrobras – O Desafio é a nossa energia
  • Mulher drogada – Você sabe que ele te faz mal, mas não consegue largar
  • Mulher Pedreira – Prepara o homem para outra casar
  • Mulher Antibióticos – Deixe-me te curar em 7 dias
  • Mulher Apneia – que sufoca o homem
  • Mulher pomba – adora viver de migalha

100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando 5

Quais são os tipos mais comuns de mulheres?

A mulher pedreira que constrói o homem e ele cai fora para ficar com outra e a mulher com dedo-podre, que vive escolhendo o cara errado.

Qual o grau de culpa que os homens têm nos erros das mulheres?

As mulheres que não aprenderam ser felizes sozinhas, e por causa dessa dependência emocional de numa fase da vida querer um homem, elas tentam forçar um homem que não esta pronto em endireitar-se sem querer, daí, só ela perde tempo. Os homens estão avisando ela, eu nao quero nada sério, mas elas e seus egos não aceitam perder um homem, principalmente, as mais gostosas e bonitas.

O livro é indicado para que público?

Homens e mulheres, eles porque muitas mulheres estão virando o homem dos tempos moderno e começaram a devolver a outros homens o que fizeram para ela, e, principalmente para mulheres. Não comprar este livro, seria cometer 101 erros.

100 Erros que as Mulheres Cometem Achando que Estão Acertando 3

Lançamento Livro 100 Erros que as mulheres cometem achando que estão acertando

Onde: Livraria Cultura – piso superior

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Conjunto Nacional

Data: quinta, 4 de setembro, das 18h às 21h30

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »