Engravidei uma garota. E agora?

120209085344-teen-pregnancy-belly-baby-horizontal-large-gallery

“Fala galera, tenho 19 anos e engravidei uma menina. A camisinha estourou e a pilula do dia seguinte não funcionou. O que faço? E como conto para meus pais?”

► O MHM RESPONDE: Poutz, cara, não consigo imaginar o turbilhão de coisas que devem estar passando em sua cabeça neste momento. Acredito que o seu primeiro instinto seja o de se desesperar e sair correndo, mas a coisa certa ser feita agora é encarar a situação de frente.

father-talk

Para começar, não existe jeito fácil de trocar uma ideia com seus pais. Peça para sentar com eles um dia e lance a real – tal qual lançou para a gente.

Você conhece seus velhos melhor do que eu, mas acredito que a chave aqui é sempre a sinceridade: “Pai, mãe… Aconteceu isso e isso e engravidei a moça”. Provavelmente eles vão ficar meio abalados de começo, mas lembre-se: Eles tem toda razão do mundo.

Evite bater boca, escute e filtre tudo que eles te falarem. Vai ser mais a emoção do que a razão falando. Se eu fosse seu pai, ficaria muito puto de começo, mas depois com a cabeça no lugar tentaria de dar o maior suporte do mundo.

De novo, tente não brigar com seus pais. Neste momento tão delicado, eles vão ser as pessoas que mais vão poder te ajudar e dar suporte.

Happy pregnant couple over grey background

Depois disso, acho que o mais importante é conversar com a mãe do seu filho sobre quais os próximos passos que vocês vão tomar. Não preciso nem dizer que o correto a se fazer é assumir a criança. Por isso, vocês vão ter que pensar como vão criá-la, como vão lidar com grana, entre muitos outros problemas que vão surgir.

Além disso, vale ressaltar que a garota também vai passar por uma série de dificuldades, já que ela vai carregar a criança por 9 meses e passar por uma série de mudanças corporais.

Se você puder, acompanhe ela durante a gravidez porque a moça vai passar por muitos perrengues e vai precisar de suporte. A função de pai já começa antes do bebê nascer.

dads

Para terminar, você vai precisar sentar para traçar novos rumos para sua vida. Se antes suas prioridades eram umas, agora passam a ser outras. Vai ter que ver se arranja um trabalho da hora, começar a guardar uma grana para cuidar da criança, pensar em que tipo de futuro quer para ela, entre outras coisas.

Antes de terminar este post, queria te dizer para não se desesperar. No momento, é tudo muito novo e confuso;. Você vai passar por muitos perrengues, mas daqui uns anos, quando seu filho tiver crescido, vai ver como esse esforço vale a pena.

Boa sorte, meu velho.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »