“Ele não tem atitude e não sei se realmente gosta de mim?” MHM Responde

O que fazer quando parte dela a iniciativa do encontro

Conheci um homem no Tinder. Ele tem 39 anos, bonito, solteiro (nunca casou), oficial de alta patente do exército. E eu… Bom, sou uma universitária de 24 anos, morando sozinha, linda e aproveitando muito a vida! Logo quando demos match um para o outro, trocamos uma ideia e o convidei para vir a minha casa. Nessa mesma noite dormimos juntos.

Posteriormente, saímos para almoçar, fui ao apartamento dele, cinema, casa de amigos, rolou até um presentinho meu no dia do aniversário dele (neste dia era inauguração de uma balada top, mas ele preferiu vir comer pizza e dormir comigo). As últimas vezes que nos encontramos temos só ficado na minha casa, de boa.

O sexo é espetacular, as conversas fluem e são interessantes, mas nunca parte dele os convites para nossos encontros. Todos os dias recebo um bom dia dele, mas nunca um convite.

Recentemente acabei me declarando dizendo que gostava dele, mas de uma forma bem sutil. Achei que ele fosse se afastar, mas ontem dormiu de novo comigo. Porém, ele nunca fala de nós dois, nem se irá querer me ver novamente (embora eu saiba que se convidar, ele virá). O que pode estar acontecendo?!

► O MHM RESPONDE: Olá minha universitária leitora! Pelo visto, seu affair gastou todo poder de decisão comandando o pelotão no quartel. Para você, sobrou tomar conta desse soldado raso…

Brincadeiras à parte, antes de mais nada é preciso que você se livre das convenções e encare uma realidade: os homens de hoje em dia não são tão padronizados como antigamente.

Ele não tem atitude e não sei se realmente gosta de mim

Sabe aquela coisa de ser o provedor, de cuidar, comandar a relação e estar sempre à frente do manche? Muitos caras desencanaram dessa obrigação e estão, simplesmente, sendo eles mesmos.

Isso tem o lado bom e ruim. O lado bom é que uma mulher não precisa se submeter ao cara em uma relação, pode muito bem dividir os papéis e ficar à vontade, sem recorrer aos estereótipos.

O lado ruim é que pode faltar atitude masculina. Acredito que este pode ser o caso.

Se isto realmente te incomoda, você pode conversar com ele, pedir que opine mais, fale do que sente e o que quer no relacionamento. Sugira coisas diferentes para fazerem juntos, já que ficar só em casa vai ter uma hora que cansará.

O diálogo franco e sincero é bem importante.

Mas, você tem que estar preparada para uma realidade. Ele pode ser assim, um cara que prefere ser comandado na vida a dois do que tomar as rédeas das escolhas e do relacionamento.

Neste caso, você precisa desencanar e aproveitar a situação, já que o sexo e o fato de estarem juntos ser algo bom.

Não entre em um relacionamento tentando mudar alguém, pois a mudança só acontece de dentro para fora, não de fora para dentro.

O que ele é e sua personalidade não vão alterar. Aí vai de você escolher se vale ou não a pena ficarem juntos. O mais importante é você ser feliz :)

Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »