Drogas que eram vendidas em farmácias no século passado

Cocaína, ópio e heroína eram vendidas em farmácia e indicadas para crianças

Para mostrar a você como as opiniões mudam com o tempo, sabia que cocaína, morfina e até heroína eram usados como remédios quando foram descobertos? Hoje, substâncias proibidas e combatidas, em um passado um pouco distante, elas estavam legalmente disponíveis em farmácias e mercados e eram compostos usados em medicamentos de grandes fabricantes que existem até hoje.

Confira algumas propagandas impressionantes feitas com estas drogas antigamente. Depois disso, você nunca vai se sentir o transgressor por misturar bebida com remédio.

10# Heroína da Bayer
Drogas que eram liberadas no século passado 2

Frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.

9# Vinho de Coca
Drogas que eram liberadas no século passado 3

Imagina tomar um vinho com cocaína? O produto do Metcalf era um exemplo de vários que continham a matéria prima. Na propaganda, alegavam que tinha efeitos medicinais, mas acho que a galera consumia mais pelo barato que davam.

8# Vinho Mariani
Drogas que eram liberadas no século passado 4

O principal vinho de coca do seu tempo (1895) tinha um fã incondicional, nada mais, nada menos que o Papa Leão XIII. Boatos dizem que o pontífice garregava uma garrafa com ele. O Papa premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.

7# Maltine
Drogas que eram liberadas no século passado 5

Outro vinho de coca, este foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicava: “Uma taça cheia com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças devem tomar proporcionalmente.

6# Peso de Papel
Drogas que eram liberadas no século passado 7

Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), “os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína”. O fabricante ‘batia no peito’ e tinha orgulho em sua posição de líder no mercado de cocaína.

5# Glico-Heroína
Drogas que eram liberadas no século passado 9

Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornava-a mais aceitável para a ingestão oral.

4# Ópio para asma
Drogas que eram liberadas no século passado 10

Esse National Vaporizer Vapor-OL era indicado “Para asma e outras afecções espasmódicas”. O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene. Outras substâncias também foram utilizados nestes (c. 1890 ) vaporizadores iniciais, mas esta mistura provavelmente garantiu muitas curas.

3# Tablete de cocaína
Drogas que eram liberadas no século passado 6

Em 1900, estes tabletes de cocaína eram “indispensáveis para cantores, professores e oradores”. Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito “animador” para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.

2# Drops de cocaína para dor de dente
Drogas que eram liberadas no século passado

Dropes de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças (???). Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o “humor” dos usuários. Tenho certeza que sim!

1# Ópio para recém-nascidos
Drogas que eram liberadas no século passado 8

Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas bastava usar o ópio. Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida.

Dosagem: Para crianças com cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia”. O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.

Fonte: Oddee e Hypescience

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »