Diferenças entre amigos e melhores amigos

Não vamos desmerecer nenhuma amizade. Fazer amigos é sempre ótimo e mantê-los por perto também, mas todo mundo sabe que existem claras diferenças entre os amigos e os melhores amigos: nossos parceiros, irmãos mesmo.

Um cara pode chegar no estágio máximo da amizade em apenas um mês ou levar anos, mas todo mundo sente a diferença quando isso acontece.

Melhores amigos falam a verdade

Sabe quando você mudou o corte de cabelo e não ficou muito legal? Um amigo provavelmente vai dizer que não ficou tão ruim para não te deixar chateado. Um melhor amigo pode até rir, mas vai com você no barbeiro para ele resolver o problema.

Ele não vai te fazer se sentir mal pelo o que aconteceu quando ele rir ou dizer que ficou uma merda, porque, na hora ele vai oferecer uma alternativa para te ajudar.

Melhores amigos atacam sua geladeira

É claro que qualquer pessoa tem que ter educação na casa dos outros, mas melhores amigos não enxergam problema algum em pedir para comer alguma coisa quando a fome bate no meio de um jogo de videogame, e nem acham ruim ir até a cozinha e abrir a geladeira para pegar uma cerveja.

Melhores amigos tratam sua família como se fosse deles

Isso é bem mais comum quando vocês cresceram juntos, mas tem amizade que mesmo depois de 10 anos de convivência, ainda não conseguiu romper a barreira.

Melhores amigos não ficam sem graça em sentar na mesa da sala e conversar com o seu pai sem que você esteja por perto, melhores amigos, inclusive, passam na sua casa mesmo quando você não está e podem te esperar chegar batendo um papo com a sua mãe.

É lógico que intimidade tem limites, mas, vamos combinar, quando você é muito amigo de alguém, é normal se esquecer deles.

Melhores amigos não cobram

Amigos podem te cobrar coisas meio bobas, como o fato de você não ter ido na última balada. Melhores amigos não se importam se vocês não se encontrarem por meses: a amizade está ali, ela é firme e livre de cobranças, como qualquer relacionamento duradouro.

Melhores amigos não têm medo de contar seus planos

Sabe aquilo que a sua mãe diz quando você está esperando a resposta de uma entrevista de emprego ou o visto para uma viagem estrangeira: “não conta para as pessoas porque pode não dar certo”?

Melhores amigos não estão nem aí. Eles te contam tudo porque eles sabem que você torce para que dê certo tanto quanto eles.

Amigos, mesmo que gostem de você, não tem lá aquela segurança cega e podem evitar compartilhar as coisas antes delas acontecerem.

Melhores amigos vivem a maioria das suas melhores histórias

Normalmente, você conta suas experiências mais malucas para os seus amigos. Normalmente, seus melhores amigos estão nessas histórias.

Amigos podem fazer piadas; melhores amigos têm uma lista de piadas internas

Sabe aquela vibe de filme? Aquela piada interna que vocês conhecem bem e que, na maioria das vezes, nem precisam dizer para entender que ela encaixa perfeitamente na situação? Seu melhor amigo é quem divide isso com você.

Melhores amigos sempre guardam seus segredos

Por mais que eles façam piada disso, seus melhores amigos nunca, jamais, em hipótese alguma vão trair o código e contar algum segredo seu. Amigos, mesmo que sem maldade, podem deixar isso escapar; melhores amigos, não.

Melhores amigos relembram seus erros


É claro que, se o erro for doloroso e a cicatriz ainda estiver ali, latente, seus melhores amigos vão ter mais cuidado ao tocar em determinado assunto mas, depois que a maré abaixa, eles não vão se sentir coagidos a lembrar do seu passado para que você não erre novamente no futuro.

Melhores amigos acabam perdendo a conta do quanto devem

É claro que um melhor amigo não vai ficar te devendo mil reais para sempre e agir como se nada estivesse acontecendo, mas melhores amigos não se importam se pagaram uma cerveja para você num dia, ou se ficaram com a conta do almoço. Depois, você acaba compensando sem querer fazendo o mesmo por eles.

Amigos, entretanto, se sentem mal se não te pagam na hora porque vocês ainda não estabeleceram toda essa intimidade.

Melhores amigos abraçam suas manias doidas

Amigos podem até saber quais são elas, mas os melhores amigos se divertem e abraçam as suas manias.

Amigos podem até sentir ciúmes ou inveja. Melhores amigos, não.

Inveja, mesmo que seja aquela “inveja branca”, não existe entre melhores amigos. Um melhor amigo torce para a sua felicidade como se fosse a dele e, por isso, quando você conquista alguma coisa, ele fica feliz como se ele mesmo tivesse conquistado algo.

O seu jardim nunca é mais verde.

O silêncio não assusta ninguém

Sabe aquele silêncio desconfortável que você encara quando está perto de um amigo e o assunto acabou? Isso nunca acontece com melhores amigos! Não tem problema curtir o silêncio, ficar horas jogando vídeo game sem conversar, passar minutos apenas curtindo uma bebida e olhando o movimento do bar.

O silêncio nunca assusta os melhores amigos.

Se você tem uma pessoa assim na sua vida, não abra mão dela. Bom, mas se vocês são melhores amigos, a gente nem precisa se preocupar em pedir isso, não é?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »