Depois de virar meme, ator de Prison Break faz desabafo emocionante sobre o motivo de ter engordado

Reprodução

Muitas pessoas conheceram Wentworth Miller pela sua atuação famosa com o protagonista da série Prison Break.

O ator voltou ao burburinho das redes sociais depois que uma montagem foi feita com uma foto antiga de 2010 em que ele aparece com uns quilos a mais e outra de quando ele começou a série, magro e atlético.

A montagem, que logo viralizou e se transformou em um meme, diz: “Quando você sai da cadeia e descobre o monopólio do McDonalds”.

O caminho natural seria o ator fingir que não viu, ou atacar os haters com o mesmo rancor em que se transformava alvo de piadas. Mas, ao invés disso, Miller fez um desabafo emocionante, explicando como toda a situação se desenvolveu em sua conta oficial no Facebook.

Reprodução

“Hoje eu virei um meme. E não foi a primeira vez. Este, no entanto, é diferente dos outros — em 2010, eu estava semi-aposentado, e estava me mantendo longe da mídia por inúmeros motivos. O primeiro e mais importante deles era porque eu era suicida.

Este é um assunto que eu já falei sobre, escrevi sobre e compartilhei com vocês. Mas, na época, eu sofri em silêncio, como muitos fazem. O tamanho da minha luta era conhecida apenas por muito, muitos poucos. Envergonhado e com dor, eu me considerava um ‘objeto estragado’. E as vozes na minha cabeça me conduziam até o caminho da autodestruição. Não pela primeira vez.

 

Eu luto contra a depressão desde criança. É uma batalha que consome o meu tempo, minhas oportunidades, meus relacionamentos e milhares de noites maldormidas. Em 2010, no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando qualquer tipo de alívio/conforto/distração. E eu a encontrei na comida. Poderia ter sido qualquer coisa — drogas, álcool, sexo. Mas comer se tornou a única coisa que eu esperava ansiosamente. Eu contava com ela para aguentar o dia. Em um determinado período, o ponto alto da minha semana era comer a minha receita favorita e assistir a um novo episódio de TOP CHEF. Às vezes isso era o suficiente. Precisava ser o suficiente.

Então, é claro, eu engordei. Grande merda. Um dia, enquanto sai para caminhar com um amigo em Los Angeles, nós cruzamos com uma equipe filmando um reality show. Ignorando a minha presença, paparazzis estavam circulando. Eles tiraram fotos minhas, e estas mesmas fotos foram publicadas junto com imagens de uma outra época da minha carreira: “De Gato a Gordinho”, “De Em Forma para Flácido”, etc.

Minha mãe tem um daqueles ‘amigos’ que são sempre os primeiros a darem más notícias. Ele recortou um desses artigos de uma revista conhecida e mandou para ela pelo correio. Ela me ligou, preocupada. Em 2010, lutando pela minha saúde mental, era a última coisa que eu precisava.

Resumindo, eu sobrevivi. Assim como essas fotos — e eu estou contente. Agora, quando eu vejo esta imagem minha, usando uma camisa vermelha e com um raro sorriso no rosto, eu me lembro da minha batalha. Minha resistência e minha perseverança ao enfrentar todos os tipos de demônios. Alguns internos, outros externos.

Como um dente de leão nascendo no meio do concreto, eu persisto. De qualquer forma. Ainda. Apesar de. Eu preciso admitir, foi difícil respirar quando vi esse meme aparecer nas minhas redes sociais pela primeira vez. Mas, como tudo na vida, eu pude redefinir seu significado. E o significado que eu projetei nesta imagem é de força. Cura. Perdão. Minha e dos outros.

Se você ou alguém que você conhece está lutando, ajuda está disponível. Fale algo. Mande mensagens. Mande e-mails. Pegue o telefone. Alguém se importa. Eles estão esperando ouvir notícias suas. Muito amor”, escreveu o ator.

Esta não é a primeira vez que Miller fala sobre sua luta contra a depressão: em 2013, ele falou em um jantar oficial em Seattle sobre suas lutas diárias contra a doença quando era adolescente.

A página que fez a piada e transformou a montagem em meme viu o vacilo que cometeu e logo se retratou.

Reprodução

Wentworth Miller,
Nós postamos duas fotos ontem à noite na nossa página no facebook, mas hoje, queremos dizer que estivemos muito, muito errados. Saúde mental não é uma piada brincadeira ou motivo de risadas.
Nós, certamente, não queríamos causar dor lembrando de tal ponto baixo na sua vida. Causar angústia e chatear pessoas vulneráveis não é aceitável.
Theladbible continua a abordar e combater problemas de saúde mental entre o nosso público, bem como a danificar o estigma que envolve tais assuntos.
Aplaudimos a tua honestidade crua e prometemos agora cobrir estes assuntos na forma responsável que nosso público espera.
Respondendo de frente para o nosso post é algo que aplaudimos de pé e ato que vai ajudar os outros, através de desafios semelhantes em suas vidas.
Mais uma vez, estamos muito mal com o ocorrido e queríamos dizer que sentimos muito.

Equipe Theladbible

Este episódio oferece duas grandes lições para a gente. A primeira é, antes de se tornar um hater a atacar alguém ou alguma coisa só por diversão nas Redes Sociais (ou na vida), tente buscar conhecimento e informação, saber como aquilo aconteceu ou se realmente aconteceu. Você pode magoar ou causar um trauma enorme em uma pessoa por isso!

A outra lição é que a melhor forma de você responder a uma ataque de ódio é não reproduzindo tal comportamento, mas praticando o perdão. Eu, que já curtia a sua atuação em Prison Break, posso dizer que admiro muito mais o homem que o britânico Wentworth Miller demonstrou ser na vida real!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »