Conheça o MUBI, o Netflix dos filmes clássicos

Reprodução

Atualmente, se você quiser ver filmes consagrados de diretores como Michelangelo Antonioni, Federico Fellini, Orson Welles, Akira Kurosawa ou Jean-Luc Godard, tem duas opções. Ou você parte para ilegalidade, baixando na internet, ou espera por mostras e festivais rolarem na cidade. Pois um site oferece mais uma opção, o MUBI, que funciona como uma Netflix dos filmes clássicos.

O site tem a mesma funcionalidade da famosa Netflix, você paga uma assinatura mensal e tem a sua disposição uma série de filmes que já saíram há muito tempo de Hollywood.

Reprodução

São produções como “Apocalypse Now”, do Coppola, “Cidadão Kane”, do Orson Welles, “O Iluminado”, do Kubrick, “2001: Uma Odisseia no Espaço; Taxi Driver, de Martin Scorsese, entre outros. Existem muitas produções nacionais no catálogo, mais de 1200 títulos com nomes como Glauber Rocha, Coutino, Sganzerla, entre outros.

A diferença em relação ao Netflix, que tem filmes pra todos os gostos e público, é que o MUBI tem uma seleção especial com um catálogo escolhido a dedo. São apenas 30 filmes no total disponíveis, renovados diariamente: todo dia um filme sai, dando lugar a outro escolhido por um grupo de cinéfilos.

Reprodução

Para entrar no MUBI, somente clássicos, cults e filmes independentes de festivais. O serviço chegou ao Brasil em 2011, e custa 6 dólares. Vale lembrar que nem todos os filmes possuem legendas em português (porém todos tem em inglês). Confira o site oficial.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »