Conheça a cafeteria inspirada em Breaking Bad

Cafeteria em Istambul foi inspirada na série e traz atendentes vestindo macacões amarelos, elementos químicos na parede e doces azuis inspirados nas drogas de Walter.

Conheça a cafeteria inspirada em Breaking Bad

Ao final do último episódio de Breaking Bad, milhões de fãs se perguntaram como viveriam sem as desaventuras de Walter White. O turco Deniz Kosan resolveu homenagear a série de maneira inusitada: abrindo uma cafeteria inspirada na produção televisiva.

Localizado em Istambul, a cafeteria foi batizada de “Walter’s Coffee Roastery” e dá um pau em qualquer Starbucks que você vê por ai.

café do breaking bad 1

café do breaking bad 2

A decoração inteira do local foi inspirada na série com elementos da tabela periódica nas paredes, atendentes vestindo macacões amarelos, doces azuis que imitam a metanfetamina produzida por Walter, cafés servidos em instrumentos de laboratório e muito mais.

café do breaking bad 3

cafetria do braki b1

O café foi aberto graças a uma campanha de crowfunding onde diversos fãs puderam doar dinheiro para tirar o projeto do papel.

A ideia inicial do dono da cafeteria era abir o empreendimento em Nova York, porém, resolveu arriscar começar o projeto na Turquia e tem feito bastante sucesso por lá.

café do breaking bad 9

café do breaking bad 8

Apesar de se inspirar nos elementos de Breaking Bad, a cafeteria não é ligada oficialmente à AMC, canal de televisão que transmitiu a série, e nem usa nenhum elemento licenciado, o que evita que eles sejam processados.

Em uma entrevista ao BuzzFeed News, o dono da “Walter’s Coffee Roastery” disse que tem planos para abrir novas unidades na Europa e Estados Unidos. Vamos torcer para que o Brasil entre nos planos em algum momento. E já passou da hora de abrirem um Pollos Hermanos, não?

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso