Como ter o primeiro encontro perfeito? Ciência explica

Reprodução

Será que existe alguma fórmula especial para deixar aquele primeiro encontro com mais chances de dar certo? Apesar de saber que cada pessoa tem uma personalidade, com gostos e preferências peculiares, uma pesquisa apontou padrões que permitem maior chance de sucesso no date.

No Estudo “Manual do Amor”, a professora Marisa Cohen realizou experimentos para ver quais comportamentos fazem homens e mulheres se sentirem mais confortáveis com o companheiro. O resultado é que existem pequenas atitudes que funcionam de forma diferentes para homens e mulheres. Confira abaixo:

Como ter um encontro perfeito para as mulheres

1) Fale sobre elas: a principal prova de que o encontro está indo bem é quando o homem se permite conversar mais sobre a vida e características dela. É como se ele estivesse demonstrando interesse e isso conta muitos pontos a favor.

2) Pode interromper a conversa enquanto ela fala: sim, não estou louco. Mas não é cortar ela a torto e direito para falar sobre o quanto você é foda. O interromper que elas gostam é quando a mulher percebe que você curtiu tanto o assunto que acaba se empolgando e falando ao mesmo tempo que ela.

Como ter um encontro perfeito para os homens:

Eles querem que a mulher fale mais sobre ela mesma. Para nós, o indício que o encontro está rolando é quando a mulher consegue se abrir o suficiente para contar o que se passa com ela, suas intimidades e vida pessoal.

Para ambos

Reprodução

Esqueça aquela história de olhar profundamente e intensamente para os olhos do outro para demonstrar interesse. Além de parecer um(a) psicopata, isso é muito assustador: dá a impressão que você está sendo confrontado (como um detector de verdades) e que a pessoa com olhos fixos em você vai te julgar e criar resistência em qualquer coisa que você diga.

Outra dica para o primeiro encontro vem de um estudo feito pela pesquisadora Molly Ireland, da Universidade Tecnológica do Texas. Segundo ela, o jeito mais certeiro de prever se duas pessoas vão se dar bem é se elas usam o mesmo tipo de vocabulário (pronomes e artigos, por exemplo). Eu acho bem estranho, mas pode explicar porque cariocas e paulistas não se bicam.

Fonte: Super Interessante

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »