Como responder as perguntas mais temidas pelos homens

O relacionamento caminha as mil maravilhas, a atração química entre vocês dois é uma coisa surpreendente e você sente que ela tem um companheirismo fora do comum. Está perfeito? Não! Aí que chegou a hora dela testar você e descobrir, através de simples perguntas, se você é o homem da vida dela.

Responder sem se complicar, eis a questão

A princípio essas perguntinhas parecem simples e inofensivas. Ledo engano. Proferidas por mulheres, as interrogações ganham um poder imenso que poucos homens sabem reconhecer. O resultado de uma resposta errada são discussões, DR’s intermináveis e o rótulo de insensível.

Para diminuir um pouco esses atributos negativos, montei um roteirinho básico de como tentar se sair bem de algumas das perguntas mais temidas pelos homens. Junto com elas, as coisas que você não deve, jamais, falar. Confira!

  • Como estou?
    Na real, ela pergunta: “Diga-me que estou atraente. Agora!”

Essa interrogação pode muito bem ser dada depois daquele chá de cadeira de 2h horas, em que ela o faz aguardar no sofá da sua casa enquanto prova 243 combinações diferentes de roupas. Somos condicionados a dizer a verdade entre amigos, mas sabemos bem que a maioria das vezes elas podem não estar preparadas para algo assim.

Como responder: para valorizar a situação e ainda ganhar muitos pontos (que podem ser revertidos em sexo), finja ter a mente focada em outra coisa por um segundo. Então olhe para ela como se só agora tivesse percebido a pergunta. Aja como se estivesse espantado com a beleza dela e elogie de forma pouco comum a sua presença, a roupa que veste e como ela ficou bem no corpo. Agora é só correr para o abraço.
Evite frases que contenham adjetivos que remetam à gorda, estranha, feia e ridícula.

Meninas, uma olhadinha não faz mal a ninguém!

  • “Você acha que ela é bonita?”
    Na real, ela pergunta: “Prove-me que não está atraído por outras mulheres”.

Vocês estão em uma balada e acaba de passar aquela musa de parar o trânsito. Nesse instante, toda a torcida do Flamengo já reparou nela, inclusive você e a sua patroa ao lado. Ela vai querer te provar nessa hora e, qualquer vacilo seu será crucial para o desfecho trágico da noite.

Como responder: dizer simplesmente o NÃO aqui só vai demonstrar que está mentindo (principalmente pela boca aberta e salivação excessiva que você não conseguiu esconder). Mostre para ela que é a sua parceira é especial e quando ela fizer a pergunta, tente responder colocando-a como padrão de beleza superior. Segue um exemplo:
“Você acha que Scarlett Johansson é linda?” (ela)
“Bem, ela tem um corpo bonito, mas ela não tem os seus olhos (você pode trocar olhos por pernas, pés, jeito meigo, carisma, companheirismo, etc).” (ele)
Evite expressões como: Poooooooorra! Pra caralho! Fazia fácil!

  • “O que você está pensando?”
    Na real, ela pergunta: “Você não está me dando atenção, aposto que está pensando nos seus amigos ou em alguma biscate”.

Desde o surgimento dos homens das cavernas, mulher nenhuma deu a mínima para o pensamento de um homem quando faz essa pergunta. Se você recorrer ao “Estou pensando em você!”, ela vai sacar que é mentira; se disser que é nas cenas quentes da Juliana Paes, ela vai ficar com raiva; se disser algo superficial como “Uh, nada”, ela vai ficar nervosa com sua superficialidade; e se você emendar algo profundo, como “As questões ambientais para um planeta sustentável”, ela vai achar que você está falando um monte de besteiras.

Como responder:
nessa hora, tentar uma abordagem física pode ser a solução. Embora seja difícil, emende um beijo em sua boca, abrace-a, diga palavras carinhosas e aja como se não tivesse ouvido a pergunta. Com esforço e sorte, ela pode esquecer o que pediu.
Evite todas as alternativas citadas.

  • “Como foi seu dia?”
    O que realmente significa: “Pergunte-me como foi meu dia”.

Toda pessoa que lhe pergunta como foi seu dia pode até ouvir seus relatos, gentilmente expressar interesse no que fala, mas eles realmente estão só esperando você terminar o seu discurso para poder dizer quão interessante era o seu dia. Se você não quer ouvir um relato de um amigo, ele não vai se importar, mas se rejeitar o da namorada pode esperar uma greve de sexo de umas três semanas (ou terá que comprar rosas para amenizar a situação).

Como responder: resuma de maneira bem breve o seu dia para que ela tenha tempo e disposição para discorrer sobre o dela. Enquanto ela fala, acompanhe com expressões faciais oportunas. Você não só vai demonstrar que ouviu o relato, mas também se importa muito com a história contada.
Evite ignorar o assunto ou falar a sua parte e não esperar para ela contar a dela.

  • “Onde você quer ir hoje à noite?”
    Na real, ela pergunta: “Descubra pra onde quero ir”.

Ela vai esperar que você sempre tenha a manga algumas opções de lugares para sair e espantar a monotonia da vida a dois. Provavelmente, já tenha algumas opções guardadas, só está querendo testar o quanto de sintonia está com ela. Resumindo em tópicos: (A) ela quer ir a um lugar interessante, (B) não quer ter nada a ver com a escolha, (C) quer se divertir e, se possível, (D) que você ainda banque tudo.

Como responder: preste a atenção nas dicas que ela solta ao longo do dia e mantenha sempre na manga alguma atividade diferente planejada. Quando perguntar, indique a opção e fale que estava pensando em frequentar o lugar faz tempo.
Evite chamar para os botecos pé-sujo que frequenta com os amigos, convites para assistir a série B no estádio, encontro com ex-namoradas e coisas do gênero.

Qualquer vacilo ao responder, elas encarnam o Capitão Nascimento e fazem você pedir pra sair

  • Você me ama?
    Na real, ela quer perguntar: “Quero transar com você, mas estou com medo de você só querer me usar”. Para os que já estão com relacionamento consolidado: “Faça um elogio, me dê atenção ou vou deixar você!”

Embora consideremos um “eu te amo” uma frase muito forte e dita apenas em momentos extremamente necessários, ela vai querer arrancar isso de você ou usar como escambo em troca de sexo. Não se iluda com as mulheres carinhosas e permissivas no começo do relacionamento, pois é só consolidar o seu status no facebook para você conhecer a verdadeira face dela. Para os que estão de relacionamento consolidado, as mulheres em tal posição fazem esta pergunta porque têm baixa auto-estima, ou porque o seu namorado está agindo de maneira distante ou egoísta.

Como responder: no caso de garotas psicopatas, a resposta é um simples NÃO (e você vai me agradecer por isso depois. Logo após dizer, vá embora, apague-a do celular e corte todos os contatos com ela nas redes sociais. No caso de relacionamentos sérios, veja onde você errou, dê mais atenção, compre um presente para agradar (chocolates, joias e flores) ou chame-a para um jantar em um restaurante fino. Isso vai amenizar bastante a situação.
Evite responder que sim só para transar com ela, fingir que não entendeu a pergunta ou ignorar o assunto.

  • “Nossos amigos casados ​​parecem felizes?”
    Na real, ela quer perguntar: “Eu quero me casar”.

A mulher nasceu para relacionamentos longos e vai buscar isso em qualquer época da vida (exceto logo após um término de um namoro). Quando essa ideia já floresceu na cabeça da mulher é sinal de que ela está já esta mandando os convites para a gráfica. Se não estiver preparado, essa é a hora de pular fora da relação.

Como responder: ao menos que você já esteja conscientemente caminhando para a forca, as dicas aqui são para você fingir um ataque cardíaco, revelar sua mudança de opção sexual ou sair pela porta e nunca mais voltar.
Evite responder a verdade, pois ela pode machucar mais ainda, além de revelar alguns segredos dos amigos. Exemplo: “Não Carla, nossos amigos casados não parecem felizes. Roberto tem uma amante no escritório, Claudia trai Jonas com o cabeleireiro e Diego nunca mais pode ver futebol com os amigos”.

casamento help me“Para onde está indo nosso relacionamento?”
Na real, ela quer perguntar: “Você está ficando chato, a relação esta muito monótona e eu vou te chifrar na próxima semana se você não fizer algo interessante para mudar isso”.

Conseguir ouvir essa pergunta já é um sinal de vitória, pois isso significa que você passou por namoro, por uma infinidade de posições sexuais novas e foi para muitos lugares antes de chegar aqui. O questionamento é muito mais frequente depois do casamento, quando a rotina toma conta da relação.

Como responder: se você ainda quer investir na parceira, terá que recorrer a coisas drásticas, como um restaurante top, uma viagem de férias para a Europa ou uma joia muito cara.
Evite ser chifrado e pule fora antes que ela coloque outro em seu lugar.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »