Como puxar conversa com uma mulher – MHM Responde

man-and-woman-talking

Toda semana, recebemos uma porrada de perguntas de caras querendo ajuda para puxar conversa com uma mulher. Desde jovens até adultos, muitos caras simplesmente não conseguem falar com elas. Separamos algumas das perguntas:

  • “Como faço para iniciar um papo interessante com uma mulher? Eu até desenrolo com quem eu já conheço, mas tenho dificuldades em abordar pessoas novas…”
  • “Não conheço bem as moças que tenho em meu Facebook e sempre que começo uma conversa gero uma má impressão. Como devo iniciar a conversa para conhecer uma garota sem ficar naquele papo chato?”
  • “Olá, tenho 21 anos e sou universitário. Mesmo nesse ambiente ótimo para arrumar companheiras, eu ainda sofro de um problema: não consigo iniciar e manter uma boa conversa com uma garota e acho que as mulheres mais gatas são demais pra mim e nunca vão querer ficar comigo.”

► O MHM RESPONDE: Mesmo com várias ferramentas a disposição – como Tinder, Facebook, WhatsApp – e muitos lugares onde dá para encontrar alguém – como um bar ou balada; vários caras se sentem intimidados em simplesmente puxar um papo com uma mulher.

Separamos algumas dicas simples de como começar uma conversa com uma mulher. Se liga:

Uma mulher não é um ET

Pare de tratar uma mulher como um ser de outro mundo. Não importa quão gata ou gostosa ela seja. Ela também é um ser humano com suas alegrias, tristezas, felicidades, neuras e inseguranças.

Logo, pare de endeusá-la e tratá-la como um ser de outro mundo. Tente conversar como você conversa com qualquer amigo em uma roda.

Uma dica: Caso esteja muito nervoso ainda, imagine ela fazendo algo escroto que pessoas costumam fazer normalmente como tirar catota do nariz ou fazer coco.

O poder do Oi e de um sorriso

Business executive discussing with her client

Quase todo relacionamento começa com um simples oi. O problema é que muitos caras simplesmente não conseguem ultrapassar essa barreira e começar o papo com uma moça. E pode acreditar: metade do sucesso com uma moça está na forma como você a aborda.

Por isso, coloque o seu sorriso mais simpático no rosto – não exagera – e vá falar com ela. Um sorriso te dá uma aparência mais amigável e simpática, demonstrando que você não é nenhum tipo de ameaça. Sem contar que você já ganhar uma empatia de cara com ela.

Perguntas abertas

Young couple has breakfast at italian café

Nesse primeiro momento, foque menos em falar de você e mais em conhece-la. Para isso, evite fazer muitas perguntas fechadas que tenham como resposta apenas sim ou não. Por exemplo: “Oi, você vem sempre aqui?”

Preste atenção nas coisas ao seu redor e use isso ao seu favor. Se está num festival de música, pergunte qual banda ela mais quer ver ou quais festivais ela já foi. Se estiver numa livraria, puxe assunto sobre algum livro que ela esteja olhando. Está num bar vendo o jogo? Pergunte sobre futebol. Coisas do tipo.

Tudo fica mais fácil ainda se vocês convivem no mesmo ambiente, como escola, faculdade, curso de inglês… Faça algum comentário sobre uma aula ou sobre algo que esteja em voga naquele lugar. Vai tornar o início de conversa mas fácil e natural.

Procure assuntos em comum

Young woman with a glass of wine talking to a man at the bar

Já reparou que as pessoas com as quais você gosta de sair em seu tempo livre tem alguns gostos em comum aos seus? O mesmo vale para relacionamentos. Se você acabou de conhecê-la, tente achar um ponto de convergência onde vocês possam conversar sem medo.

Agora, se você já conhece a moça, use a cabeça e faça as redes sociais trabalharem ao seu favor. Dê uma olhada no perfil dela, veja o que ela gosta e tente puxar um assunto com isso.

Por exemplo, ela postou uma música de uma banda legal? Vá falar com ela que gostou da canção e que gostaria de outras indicações de outras faixas ou bandas parecidas. Torne esse o gatilho para começar a falar com ela.

Bom humor sempre

Smiling couple having tea outdoors

É ressaltar o óbvio, mas vale a pena dizer: quase todas pessoas do mundo gostam de alguém que as faça rir. Tanto homens como mulheres.

O riso faz bem para o corpo, liberando endorfina, o hormônio do prazer, e faz bem para a mente, deixando a outra pessoa mais leve e relaxada.

Você não precisa agir que nem o Pateta, nem tentar fazer um stand-up comedy. Mas se conseguir fazer uma ou outra piada que arranque um sorriso dela, pode acreditar que isso vai contar uns pontos para você.

Mande uma real

vintage couple 03

Essa é para os corajosos ou para aqueles que conseguem usar seus 15 segundos de coragem. Às vezes, pode ser uma boa chegar numa abordagem mais direta.

Por exemplo: “Oi tudo bem, te achei muito bonita e interessante por isso te adicionei/resolvi falar com você.” Você já deixa todas as cartas na mesa e ainda ganhar uns por ter atitude e mostrar que é um cara que vai atrás do que quer.

Cuidado com o contato físico

23 mulheres dizem o que acha desse tipo de abordagem na balada

Tome muito cuidado para não chegar pegando na pessoa. Contato físico, por mais simples que seja, é algo muito íntimo e pode intimidar. Apenas pegue a mão dela ou encoste nela quando ver que há uma abertura ou que vocês já estão se dando bem um com o outro.

Autoconfiança sempre

Como usar cera para cabelo

O mais importante antes de abordar uma mulher é que você esteja se sentindo confiante e bem consigo mesmo. Autoconfiança não é o seu forte? Invista mais em você.

Pratique atividades físicas para entrar em forma e botar a cabeça no lugar, invista em roupas melhores e dê um tapa no visual. Vai fazer bem para o seu espírito e te deixar mais a vontade para trocar ideia com as moças.

Aceite o não e cresça com isso

woman-rejecting-man-online-dating

Para terminar, vale a pena lembrar: não é não. Tudo bem tomar uma bota, meu velho. Só faz gol quem chuta. Mas não é porque você não conseguiu beijar a moça que você tem que ser um cuzão e tentar agarra-la ou fazer algo a força. Também não pode xingar.

Tomou um fora? Agradeça a atenção e parta para a próxima. Tente pensar o que deu errado e tente consertar os erros na sua próxima abordagem. De não em não, uma hora você ganhar um sim.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em [email protected]

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »