Como puxar assunto com ela

Saia da inércia e vá trocar uma ideia com ela

Ela chamou sua atenção desde a primeira vez que você a viu. Vocês chegaram até a trocar uns olhares e você viu que ela pode estar abrindo uma brecha para vocês trocarem uma ideia. Abordar uma gata em qualquer lugar –festa, ambiente de trabalho ou até mesmo redes sociais, pode não ser tão simples assim.

+ 7 filmes do Robin Williams que todo homem deveria assistir

Em determinado momento do filme “Compramos um Zoológico”, o pai da família conta para o filho como conseguiu puxar assunto pela primeira vez com sua esposa. ““Sabe, às vezes tudo que você precisa é de 20 segundos de coragem extrema. Sério, 20 segundos de bravura vergonhosa. E eu te juro que algo ótimo vai acontecer.”


Mas nem sempre, um homem tímido consegue superar as barreiras da timidez e puxar assunto com uma mulher por quem está interessado. Pior ainda, muitos caras conseguem até chegar de canto com a moça em uma festa ou balada, mas simplesmente não tem ideia para trocar.

Para te ajudar a chegar nela e vocês conseguirem bater um papo legal, separei algumas dicas básicas quem podem te ajudar a superar qualquer barreira da timidez ou da falta de assunto. Dá uma olhada:

Saiba seus pontos fortes

 Saiba seus pontos fortes para conversar com ela

Você é um bom piadista? Ótimo, separe umas piadas para dar uma quebrada no gelo com ela. Você é do tipo que só sabe aquele do pavê ou para comer? De jeito nenhum tente fazer uma piada.

Pense o que te destaca mais no seu círculo de amizade e quais são as qualidade que os outros mais destacam em você. É com isso que você precisa se blindar para chegar e conversar com ela.

Tente se livrar de pensamentos negativos do tipo “Ela não vai me dar moral” e, aprenda a lidar com negativas. Como diz o ditado popular: “Só faz gol quem chuta”. Ficar parado projetando tudo que poderia ser e não tomar iniciativa com ela, vai apenas te garantir uma vide triste e solidária. Dê um passo a frente e chame ela para conversar.

Vá preparado

Vá preparado para puxar papo com ela

As redes sociais podem ser as sua melhor arma na hora de puxar um papo. Faça uma pequena visita ao perfil dela e veja o que ela costuma comentar bastante nas redes sociais, quais os programas que ela costuma fazer mais e quais gostos ela compartilha com você. Mas pelo amor de Deus, não aja como uma maníaco.

Nada de chegar falando: “Eu vi que em outubro de 2008 você foi numa micareta do Chiclete com Banana. Você curte Axe?”. Você vai ficar parecendo um maníaco. Seja mais sútil. Viu que ela curte uma banda que você gosta? Puxe uma conversa como “Já ouviu uma banda chamada Two Door Cinema Club?”, e ai deixa ela desenrolar o papo.

Faça mais perguntas abertas

como conversar com ela

Anote: “Por que, Como, De que maneira?” No nervosismo, muitos caras se prendem a perguntas mais fechadas, cuja resposta é apenas sim ou não. Não cai neste erro. Você pode fazer com que o papo encerre rápido e você fique com cara de bobo. Prolongue a conversa.

Você precisa que seu papo vá abrindo mais e mais oportunidades de assuntos diversos para você puxar e continuar a conversa. Vai perguntar se ela já assistiu a um filme ou já foi a um restaurante? Emende perguntando o que ela achou de lá.

Não faça uma monologo

No nervosismo, você pode sair falando um monte de coisa sem parar e não dar chance dela falar. A coisa toda chama diálogo porque duas pessoas participam dela, então deixe a moça falar. Faça perguntas, dê deixas e não tente monopolizar as atenções ao seus redor.

Aprenda a ouvir e  vá com calma

Aprenda a ouvir ela

Eu sei que seu objetivo final é pegar ela, mas vai com calma, filho meu. Muitos caras trocam meia dúzia de palavras e já querem partir para o ataque com a moça. Deixe a coisa fluir.

Uma boa conversa pode ser muito mais afrodisíaco do que um marmanjo tentando agarrar ela do nada. Também, não fique tempo demais conversando e acabe virando o amigo gay dela. Vá prestando atenção nos sinais dela e ache a oportunidade de chegar nos finalmentes, sem se afobar ou forçar ela a nada. No mais, seja feliz.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »