Como lidar com um colega de trabalho mau caráter

shutterstock_51394579

Todo mundo já enfrentou ou vai enfrentar um colega de trabalho mau caráter em sua carreira profissional. O que você não pode deixar acontecer é que essa pessoa te prejudique e acabe com a sua imagem dentro da empresa.

Existem algumas ações que podem ser tomadas para tornar essa relação menos nociva e não atrapalhar o ambiente. Afinal, você também trabalha com gente de caráter que está lá para fazer o mesmo que você: trabalhar e crescer.

Trate com respeito

Asian Business

Trate o mau caráter com respeito. Não custa dar “bom dia” na hora que chega nem “boa noite” na hora de ir embora. Ambos são funcionários e vocês não precisam deixar claras as inimizades ou os problemas dentro da empresa, a não ser que ele te prejudique na frente de todos.

Não fique falando mal

Male Gossips 2

O mau caráter já é um lixo por si só, não se rebaixe ao nível dele e evite ficar falando mal para as pessoas da empresa, principalmente para seu chefe. É você quem pode ficar com a fama de podre ou falso se fizer isso.

Tente não dividir tarefas e projetos

105774639

Se possível, evite fazer parte da mesma equipe que ele ou tente não dividir projetos. Em algum momento, vai sobrar para você o que o mau caráter deveria ter feito, ou ele simplesmente poderá estragar seu projeto para te ferrar. Cuidado.

Foco total no seu trabalho

Foco

Mantenha o foco no seu trabalho e nas suas obrigações. Não deixe que esse tipo de indivíduo tome conta do seu pensamento e desvie sua atenção durante o trampo. Sua motivação está nos seus objetivos e sonhos, não em eliminar essa pessoa.

Ele te ferrou? Fale diretamente

Business Discussion

Tenha uma conversa franca e pergunte por que ele fez ou faz determinadas coisas para prejudicar você e sua equipe. Busque resolver a situação diretamente com essa pessoa (e de forma civilizada, sem sair na mão) antes de partir para o seu superior.

Não resolveu? Fale com seu chefe

dxwdmaakrxkk6glywzta

Esse quadro desconfortável está te consumindo, você conversou com o mau caráter e ele ainda insiste em atrapalhar o seu trabalho? Converse com o seu chefe sem se exaltar e explique a ele o que acontece entre vocês e como isso afeta o seu desempenho na empresa.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »