Como esquecer uma ex-namorada uma vez por todas

Veja o que você precisa fazer para tirar sua ex-namorada de vez da sua cabeça e da sua vida

Como esquecer uma ex-namorada

“E ai pessoal do MHM, beleza? Então, namorei uma mina por praticamente um ano, a gente se separou fazem 5 meses e não há um dia que eu não pense nela. Ainda sou apaixonado por ela.

Nesse tempo já sai, já bebi, já peguei varias meninas e já dispensei menina que queria muito uma coisa séria comigo… Não sei mais o que faço para esquece-la.

Quero seguir minha vida sem ficar pensando nela. Queria saber se vocês podem me ajudar dando alguma dica para poder seguir em frente.”

► MHM RESPONDE: Em determinado momento de Rocky Balboa, o protagonista diz que tem um demônio dentro de si que precisa enfrentar. Acredito que o mesmo acontece com você. Não adianta fingir para si mesmo que não está sofrendo.

A primeira resposta que muitos caras dão para um fim de relacionamento é sair para beber e pegar várias minas. Para uns até que funciona, mas para outros não.

Como se pudéssemos encontrar o conforto para este momento triste no fundo de um copo ou em uma outra mulher. As vezes, esses dois podem ser paliativos no combate a esse momento difícil, mas dependendo da situação essa tristeza sempre volta.

Como esquecer uma ex-namorada

Na minha opinião, a melhor defesa é sempre o ataque. Invés de tentar fingir que nada aconteceu e esconder o sentimentos dentro de si mesmo, encare de frente a situação.

Primeiro de tudo, você precisa entender o que se passa na sua cabeça. Algum tempo atrás, fiz um post explicando quais são os estágios que a gente passa após o fim de um relacionamento. Dá uma olhada.

Entendido isso, é bom que você pegue um momento para fazer um luto oficial para sua ex. Pense em tudo que viveram de bom, mas na mesma proporção pense em tudo que deu errado. O que dá para levar como aprendizado para vida?

esquecer ex namorada

 

Pegue um momento sabático para ficar sozinho e refletir. Se quiser chorar, chore. As vezes, a gente precisa desse momento de tristeza para poder seguir em frente. Mas siga em frente.

Pegue todas fotos dela e salve numa pasta que você não vá abrir sempre, desative as notificações dela de suas redes sociais, delete o número dela de seu celular e guarde tudo que faz você lembrar dela.

Além disso, mude sua rotina. Mude a disposição das coisas no seu quarto e onde você trabalha para criar um “novo ambiente” para sua vida. Além disso, pense um pouco mais em você mesmo.

Vá caminhar, se exercitar – nada muito pesado, saia para visitar parentes e amigos queridos. Tente achar sua paz interior antes de cair na vida louca.

E, caso tudo dê erado cara, não tenha medo de procurar um terapeuta ou um psicólogo para te ajudar. Esses especialistas podem te dar um conforto extra para esse seu difícil momento que você está passando.

De coração, espero ter te ajudado de alguma maneira.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso