Como diminuir a transpiração e o mau cheiro

Homem suando

Pessoas que transpiram muito podem manifestar em seu organismo o mau cheiro, um incômodo não só para a pessoa que exala o odor mas também para todos que convivem com ela no dia a dia.

Existem algumas ações que você pode tomar para tentar reduzir o suor e também esse mau cheiro. Evite remédios e, se o problema persistir, vá se consultar com um especialista.

Evite roupa sintética

Shorts sintético

Na hora de correr não tem problema, shorts e outras peças sintéticas são ideais. Mas para o uso no dia a dia, não serve, principalmente se você tiver facilidade para suar.

Esse tipo de tecido ajuda na produção de suor e pode causar mau cheiro, inclusive nas cuecas. Opte por roupas de algodão sempre que puder e calçados que não sejam sintéticos.

Use antitranspirantes

Divulgação

Na hora de escolher um desodorante, prefira um com efeito antitranspirante. Ele possui substâncias que criam uma camada de proteção na pele, reduzindo a produção de suor. Se tiver agentes antibacterianos na fórmula, melhor ainda.

Faça a higiene direito

Person Washing Hands with Soap in Washbasin

Na hora do banho, atenção com as regiões que eliminam mais suor e odor, como as axilas, as áreas entre os dedos e também a região genital – uma boa opção é usar sabonetes antissépticos. Depois de feita a higiene, procure secar bem o corpo e não deixar nenhuma parte úmida, pois isso ajuda na proliferação de micro-organismos.

Cuide da alimentação

alimentação saudável

A sua alimentação também pode estar ligada ao mau cheiro que você está exalando. Alimentos com cheiro e sabor muito forte como cebola, alho e pimenta devem ser controlados. Evite comer gorduras e frituras demais também. Seu odor pode ganhar outros “aromas” de acordo com o que você come, então cuide bem da alimentação.

Diminua a ansiedade e o stress

Alguns alimentos possuem substâncias que estão relacionadas ao humor e bem-estar, contribuindo para a diminuição da ansiedade nas pessoas

O suor pode ser causado por estímulos emocionais, então se você já tem essa tendência a suar, procure diminuir os níveis de ansiedade e stress. Ficar nessa pilha só vai fazer com que você elimine mais suor e, possivelmente, mais cheiros desagradáveis.

Consulte um médico

Doctor

Se o suor persistir mesmo com essas ações, procure um médico. Você pode estar com algum problema na pele, então vá a um dermatologista pra investigar esse problema. E não tome remédio algum antes de se consultar com um especialista.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »