Como acabar com o mau hálito

Mau hálito

O mau hálito não é só um problema para quem tem, mas também para as pessoas que estão ao redor dos que exalam cheiro ruim pela boca. Além de desagradável do ponto de vista comportamental, pode estar associado a questões de saúde.

+ Se inscreva no canal do Manual do Homem Moderno no Youtube

Listamos algumas medidas que você pode tomar para tentar acabar com o mau hálito. E vale lembrar que é sempre recomendável consultar um médico para investigar direito o que está causando esse odor terrível.

Higiene bucal

Higiene bucal

A higiene bucal é um princípio básico não só para quem tem mau hálito. Para essas pessoas, porém, é assunto de Estado. Use bem o fio dental, pois os resíduos podem estar causando o cheiro ruim. Escove três vezes por dia e faça uma boa limpeza da língua também.

Beba muita água

Hidratação

A água ajuda a manter a boca hidratada e úmida, evitando que ela resseque e se torne terreno fértil para a proliferação de bactérias. Além disso, ajuda na limpeza de forma geral empurrando os resíduos alimentares.

Chicletes sem açúcar

Gum

Chicletes sem açúcar são recomendados porque ativam a produção de saliva enquanto você está mascando. A queda no processo de salivação está diretamente associada ao mau hálito porque seca a boca, facilitando a ação de bactérias.

Evite morder os lábios

Mordendo o lábio

Morder os lábios (e as bochechas também) descama a mucosa bucal fazendo com que células mortas e pelinhas fiquem na língua, causando a saburra lingual, uma das principais causas do mau hálito. Por isso é tão importante fazer uma boa higiene na língua.

Cuide da alimentação

alimentação saudável

A alimentação também está diretamente ligada a odores na boca. Alimentos com cheiros fortes e ricos em gordura aumentam a tendência ao mau hálito. Controle o consumo deles e aposte em frutas como a maçã por exemplo, que tem ação “detergente” na boca.

Consulte um médico

Doctor

As recomendações acima são ações pontuais que podem te ajudar a acabar ou amenizar o problema, mas se persistirem ou o odor ficar pior, consulte um médico. Você pode estar com problemas na produção de saliva, infecções e remédios que você toma podem estar influenciando nesse aspecto. Uma ida rápida ao dentista pode ser uma boa.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »