Coisas para NÃO fazer no primeiro encontro

Créditos: Reprodução

Todos temos nossos gostos pessoais e também nossas próprias experiências de vida. Existem atitudes difíceis de mudar, principalmente quando crescemos acostumados com elas mas, em um encontro, vamos conversar e conviver por pelo menos algumas horas com alguém cuja história você provavelmente não conhece.

Por isso, é interessante seguir algumas regras básicas de convivência e se preocupar em não repetir certas gafes que as mulheres estão cansadas de presenciar no primeiro encontro.

Existe gosto pra tudo e, por incrível que pareça, devem existir pessoas que vão curtir se você fizer alguma das coisas listadas nesta matéria como “atitudes a serem evitadas” mas, mesmo assim, é melhor não arriscar e tentar seguir essas indicações, não é?

1. Falar sobre a sua ex

shutterstock_237532051

Talvez, em um futuro próximo, vocês possam discutir e comentar o passado de ambos. Compartilhar esse tipo de coisa é interessante quando ingressamos em um novo relacionamento, mas certamente não é assunto para discutir no primeiro encontro. Aliás, tagarelar sobre a ex vai fazer a garota pensar que você não superou o passado. Então, controle-se.

2. Não demonstrar higiene

Olha, ninguém está pedindo para você ir ao cinema de terno e gravata, mas homens “largados demais” podem transmitir uma imagem de descuido bem desagradável. Além disso, se vestir melhor também pode te fazer se sentir mais confiante e seguro de si, como já mostramos em um artigo anterior. Então, não custa nada se arrumar, certo?

3. Ficar falando sobre academia e musculação

Boa parte das mulheres não acha atraente um cara que fale de malhação o tempo inteiro. Mesmo que você tenha conhecido a garota na academia, use o encontro para falar de outras coisas e descobrir outros gostos em comum.

4. Demonstrar irresponsabilidade

shutterstock_250554361

Você gostaria de sair com alguém que não está nem aí pra nada e não parece sequer preocupada com o futuro? Bom, as mulheres também não, então, por mais que você ainda esteja estudando ou não tenha um emprego no momento, demonstre preocupação em conseguir se estabilizar, seguir um sonho e ter interesse em trilhar um futuro decente.

5. Ser filhinho de mamãe

Créditos: Reprodução

Tudo bem, você pode estar morando com a sua mãe e não há muitos problemas nisso mas, segundo um estudo publicado no Millennial Lifestyle, mulheres não sentem atração por homens que precisam de alguém para definir o que é certo ou errado. Ou seja: homens que precisam de um certo horário pra voltar pra casa ou que devem avisar a mãe constantemente onde estão não são nada atraentes.

O estudo ainda diz que homens com esse tipo de comportamento acabam se tornando irresponsáveis pois sempre precisam de alguém para dizer o que devem ou não fazer e, quando isso não acontece, podem perder a hora do trabalho ou gastar dinheiro com coisas inúteis.

6. Achar que o mundo gira ao seu redor

shutterstock_360886115

Dê um tempo para a garota falar sobre ela, não fique o tempo inteiro contando as suas histórias e nem a interrompa enquanto ela estiver falando. Além de demonstrar uma total falta de educação, você vai parecer estar em uma egotrip sem fim e a garota provavelmente vai pular fora.

7. Não ser cavalheiro

Créditos: Reprodução

Muitas mulheres gostam de dividir a conta e os gastos do encontro, não é sobre isso que estamos falando! O romantismo e cavalheirismo devem ser trabalhados, por exemplo, na hora de abrir a porta do carro ou presenteá-las com algo simples, como um chocolate. Isso ainda é importante e as mulheres gostam, inclusive, de serem acompanhadas até em casa.

8. Não ter senso humor

Créditos: Reprodução

É muito chato sair com alguém que não dá risada da vida e também não faz a gente rir. Mas, parcimônia: ser engraçado não é sinônimo de ser um babaca, então, vai com calma e sinta qual é o ritmo e personalidade da garota.

9. Não demonstrar respeito

shutterstock_196063499

Ficar olhando para outras mulheres enquanto está com ela, claramente passar tempo demais no celular ou preocupado em vigiar a garota da outra mesa também são atitudes que demonstram falta de respeito e, se você não está preocupado com isso no primeiro encontro, quem dirá no resto do relacionamento?

10. Não ter um bom hálito

Você pode nem perceber mas, muitas vezes, um problema no estômago ou o fato de ter passado muito tempo sem comer pode causar um hálito bem desagradável. Então, mesmo que você tenha escovado o dente em casa – o que você provavelmente fez antes de sair – leve uma bala ou um chiclete no bolso. Como você espera que a garota te beije com um gosto horrível na boca?

11. Não ter cultura

Olha, ninguém está pedindo para você recitar versos eruditos ou saber todas as escolas artísticas que já existiram, mas um pouco de conhecimento geral não mata ninguém. Saber conversar sobre música, livros, seriados e filmes pode demonstrar que você é uma pessoa interessante para se ter ao lado. Então, esta é uma dica pra vida! Tenha mais conhecimento sobre assuntos variados e você com certeza vai ser uma pessoa mais divertida para se ter como amigo.

12. Falar sobre política ou religião sem conhecer direito a ideologia da garota

Créditos: Reprodução

Isso dá um problema…! Se você não conhecer bem qual é a ideologia política da garota ou saber se ela segue alguma religião, é melhor não tocar nesses assuntos. Vocês podem discutir visões diferentes sobre o mundo no futuro mas, no primeiro encontro, se você demonstrar seguir uma linha política completamente diferente, ela vai pensar que você já está querendo deixar claro a sua visão e reforçar que você não está aberto ao diálogo e, por isso, ela pode fugir.

13. Força-la a transar ou julgá-la por ter transado com você

Créditos: Reprodução

Se a garota não demonstrar sinais de que está interessada em transar, não force. Não se aproveite se ela estiver um pouco bêbada e nem a deixe desconfortável. Mas, por outro lado, se ela quiser transar, não seja um babaca e trate-a com respeito depois da transa. O mesmo vale para beijos, ok? Nós também já fizemos um texto sobre isso!

Nós também já divulgamos, aqui no MHM, uma entrevista com algumas garotas sobre as melhores formas de conquistá-las e o que não fazer para chamar a atenção delas. Se você ainda não arranjou um encontro para seguir as dicas acima, pode dar uma olhada nesta matéria!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »