Chef de Miojo

No próximo dia 25 de agosto, domingo, é comemorado o Dia do Miojo. Quem inventou a data foram os caras da Nissin, donos da marca de macarrão instantâneo, que este ano vão realizar uma oficina especial para celebrar a ocasião chamada a Escola de Culinária Mais Rápida do Mundo. O curso será dividido em duas […]

No próximo dia 25 de agosto, domingo, é comemorado o Dia do Miojo. Quem inventou a data foram os caras da Nissin, donos da marca de macarrão instantâneo, que este ano vão realizar uma oficina especial para celebrar a ocasião chamada a Escola de Culinária Mais Rápida do Mundo.

O curso será dividido em duas partes: graduação e pós-graduação. A graduação ensinará para os participantes a forma correta de fazer um bom miojo, passando ensinamentos como fervura de água, cocção, escoamento opcional de água e aplicação de tempero. O chef-professor responsável pela classe avalia as habilidades assimiladas pelo aluno e, caso ele seja aprovado, o aluno recebe na hora o seu diploma de graduação em Miojo – o único do tipo no país.

Após isso, o aluno graduado tem a possibilidade de se inscrever e cursar uma pós-graduação em Miojo na sequência, com uma grande chef de cozinha. As aulas duram apenas alguns minutinhos e o conteúdo pedagógico inclui o ensino de receitas exclusivas desenvolvidas pelas professoras Morena Leite, do restaurante Capim Santo; Luiza Hoffmann, do Figo Gastronomia e Tatiana Szeles.

Ao todo 300 novo “chefs” de miojo devem se formar apresentando seu MCC, Miojo de Conclusão de Curso. O evento é gratuito, mas restrito ao número de vagas disponíveis. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente por meio de cadastro digital no site da Nissin.

Quem já morou sozinho sabe a importância do macarrão instantâneo na vida de um homem. Saber fazer algumas variações podem ajuda a você sair do tradicional miojo com tempero com carne para algo com um pouco mais gourmet.

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso