Personalidades que morreram em 2014

robin_williams

Uma coisa não podemos negar: Este ano a bruxa esteve a solta. Praticamente todo mês de 2014, tivemos a triste notícia do falecimento de alguma uma celebridade.

Algumas partiram muito cedo, como o humorista Fausto Fanti e o ator Philip Seymour Hoffman. Outros, que achávamos que iriam viver para sempre partiram, como foi o caso de Roberto Bolaños, o eterno Chaves e Chapolin, e Robin Williams.

É com muitas tristeza que o MHM relembra as personalidades que morreram em 2014. Confira:

Roberto Bolaños (21 de fevereiro de 1929 — 28 de novembro de 2014)

chaves-divulgacao

Depois de diversos boatos falsos que rolaram ao longo dos anos, chegou o dia em que perdemos um dos atores mais amados do Brasil. Roberto Bolaños encantou a infância de diversas gerações com seus personagens Chaves e Chapolin. Sua despedida comoveu diversas nações ao redor do mundo que foram impactadas pelo talento e o humor gentil e delicado do Chespirito.

Robin Williams (23 de fevereiro de 1944 – 16 de julho de 2014)

robin-williams1

Se Bolaños marcou na TV, Robin Williams marcou nas telonas. O ator marcou em filmes como “Uma babá quase perfeita”, “Sociedade dos poetas mortos” e “Gênio indomável”.

+ Confira nossa lista de filmes de Robin Williams que formaram caráter

Luciano do Valle (4 de julho de 1947 – 19 de abril de 2014)

Luciano-do-Valle-1260x710

Em 2014, o Brasil perdeu um de seus maiores locutores esportivos. Na época de seu falecimento, o narrador se preparava para cobrir a Copa do Mundo do Brasil.

Gabriel Garcia Marques (6 de março de 1927 — 17 de abril de 2014)

Gabriel Garcia Marquez Portrait Session

Em 2014, também perdemos o autor de livros clássicos da literatura latino-americana como “Amor em tempos de cólera” e “Cem anos de solidão”. O escritor vendeu mais de 40 milhões de livros em vida e foi traduzido para 36 idiomas.

Fausto Fanti (20 de Outubro de 1978 — 30 de julho de 2014)

fausto-fanti-hermes-e-renato1

Fausto marcou a juventude de todos aqueles que cresceram assistindo à MTV durante os anos 2000. O ator ficou famoso por seu papel como Renato,  no programa “Hermes e Renato”. O humor ácido e debochado virou marca registrada da trupe.

Ariano Suassuna (16 de junho de 1927 —  23 de julho de 2014

ariano-1

Poucos autores representaram o Nordeste brasileitro com tamanha maestria. Escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, foi responsável por “O Auto da Compadecida”, que foi adaptado para TV e cinema por Guel Arraes.

José Wilker (20 de agosto de 1947 — 5 de abril de 2014)

Cinquentinha

Ator, diretor, narrador, apresentador e crítico de cinema. José participou de quase trinta novelas entre elas “Roque Santeiro” e “Senhora do Destino”.

Philip Seymour Hoffman (23 de julho de 1967 — 2 de fevereiro de 2014)

Philip_Seymour_Hoffm-10

Em 2014, Hollywood perdeu um de seus mais talentosos ator. Philip Seymour Hoffman colecionava elogios da crítica por onde passava. O cara estrelou filmes como “O Mestre” e “Dúvida”, além de ter ganhado o Oscar por uma atuação brilhante em “Capote”.

Jair Rodrigues (6 de fevereiro de 1939 — 8 de maio de 2014)

jairrodrigues

Perdemos também um dos grandes nomes do Samba e da MPB. O cantor ficou famoso por “Deixa isso pra lá”, considerada a música precursora do rap brasileiro; e por “Disparada”, que ficou empatada com “A Banda”, de Chico Buarque, como canção do Festival da Música em 1966.

Canarinho (29 de dezembro de 1927 — 21 de março de 2014)

maxresdefault

Aloísio Ferreira Gomes ficou famoso por seu personagem que falava aos gritos e acaba sempre entrando de intrometido na conversa dos outros.

 Mãe Dináh (5 de dezembro de 1930 — 2 de maio de 2014)

kc37ocyc3_5pyr89j0zv_file

Outra que se foi também foi a vidente responsável por prever a morte da banda Mamonas Assassinas e que cantou a vitória do Corinthians da Libetadores.

Eduardo Campos (10 de agosto de 1965 —13 de agosto de 2014)

Eduardo-Campos

O ano de 2014 também fez uma vítima na política. O candidato do PSB faleceu em plena campanha eleitoral e acabou tendo Marina Silva como sua sucessora.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »