Casal que divide tarefas da casa é mais feliz e tem mais prazer no sexo

Reprodução

O dever de todo homem é sair para trabalhar, voltar com o dinheiro e sustentar a família. Enquanto isso, a mulher tem que ficar em casa cuidando das tarefas domésticas e filhos. Se você não ficou congelado no tempo, deve ter percebido que esta divisão há tempos que não é unanimidade nas famílias.

A mulher conquistou seu espaço no mercado de trabalho e adquiriu outras prioridades. A divisão das responsabilidades fora de casa foram realizadas mas, o que talvez você não saiba e que estudos comprovaram, é que um fator que pode proporcionar mais felicidade e melhor sexo para o casal é que a divisão das tarefas domésticas também aconteça.

A primeira pesquisa sobre o tema foi realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá. Matt Johnson, que coordenou o estudo, queria desmascarar uma pesquisa (feita na Noruega) que falava que homens que ajudavam nos afazeres de casa faziam menos sexo e eram mais propícios a divórcios. Depois de passar 5 anos estudando 1338 casais alemães, ele concluiu que a colaboração doméstica masculina é fundamental para uma harmoniza a dois.

Reprodução

“A divisão dos trabalhos domésticos proporciona a parceira a sensação de que se sente respeitada e valorizada durante a execução das tarefas da vida diária”, escreveu Johnson. “O trabalho doméstico não é agradável a ninguém, mas sabendo que o parceiro está colaborando impede que ela cultive raiva e amargura, criando um terreno mais fértil no qual pode ocorrer um (satisfeito) encontro sexual.”

Suas conclusões foram complementadas por um estudo feito em 2014 pelo jornal Sex Roles, revelando que a participação desigual das tarefas domésticas contribui negativamente na satisfação conjugal das mulheres, especialmente quando as esposas sentiam que os papéis devem ser mais igualitários.

Foram investigados 220 casais que se casaram dentro nos últimos 24 meses, e verificou que fixar e atingir as expectativas sobre a partilha de tarefas domésticas são elementos cruciais para a felicidade conjugal.

Reprodução

Ter uma discussão e acordo para quem faz o quê em torno das tarefas de casa poderia ser o fiel da balança entre um relacionamento bem sucedido e outro fracassado. Outra pesquisa, realizada em 2007, apontou que 62% dos adultos disseram que compartilhar o trabalho doméstico era importante para o sucesso conjugal, uma opinião que foi compartilhada igualmente entre homens e mulheres.

Estas descobertas mais recentes reforçam a importância de compartilhar as partes não tão legais da vida, com o objetivo de partilhar as excepcionais. Estes estudos são vitais para que preconceitos e estereótipos sejam quebrados.

Se um casal quer ter e manter uma intimidade sexual e uma relação saudável, precisa ter a mesma parceria com as obrigações e rotinas da vida cotidiana.

Por isso, faça sua parte em casa, mostre que você dá valor a sua companheira. Os benefícios virão, com certeza!

Fonte: Huffington Post

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »