Bonitinha, mas Ordinária

Existe um tipo de mulher que pode acabar com a vida de um homem

“Mulheres comportadas raramente fazem história.” (Marilyn Monroe)

Reencontrei um velho amigo que ficou por um tempo afastado semana passada. Cabisbaixo e com o semblante desolado, chamei para sentar no bar e colocar a conversa em dia. Já em suas primeiras palavras, o diagnóstico veio de supetão: tinha acabado de se relacionar com uma Bonitinha, mas Ordinária.

Seu relacionamento, explosivo e intenso que acabara de terminar começou ainda quando estava junto com Carlinha*. Bastou conhecer a Júlia, uma bela loira de olhos verdes, com formas e curvas de fazer inveja a qualquer uma, que ele nem hesitou. Acabou com a simpática companheira de 3 anos em busca de uma paixão arrebatadora.

Ele, como muitos de nós homens, foi enfeitiçado pelas mulheres Bonitinhas, mas Ordinárias, uma categoria inventada por Nelson Rodrigues e que se faz tão presente nos dias atuais.

Elas são mulheres que sempre atraíram os olhares masculinos, desde o jardim da infância e quando sua única preocupação era em levar seu brinquedo para o tanque de areia. Apesar de não dividi-lo com ninguém, ela tinha uma magia consigo que fazia você compartilhar, com cara de bobo e um leve sorriso no rosto.

Bonitinha, mas ordinaria

O crescimento seguiu da mesma maneira, só realçando sua beleza. Ela sabe bem disso e usa de todas as formas, para seduzir o chefe em sua carreira profissional, para conseguir benefícios próprios em qualquer lugar e com os homens. Sua presença em qualquer lugar é responsável por concentrar os olhares e desejos masculinos e ódio e desprezos femininos. Elas são os inimigos públicos nº 1 das namoradas.

Ela até não pode admitir, mas têm boa parte dos homens aos seus pés. Com ou sem consentimento, deixa todos de stant-by a espera de um whats app, mensagem, ligação ou até sinal de fumaça. Ao menor sinal, mesmo que em breves desabafos em redes sociais, pode ter certeza que qualquer um aparecerá com um sorriso no rosto e más intensões no olhar.

Quem nunca se envolveu com uma dessas, que atire a primeira pedra. Assim como furacões, a princípio elas são silenciosas, solícitas e meigas, quando você percebe, fez você abandonar a família, amigos e companheira. No fim, levam nossas casas e carros, tiram nossa dignidade e nada nos resta.

E de nada adianta os amigos falarem que este não é o melhor caminho a seguir ou a melhor companheira para você. Apaixonado e irracional, você luta contra tudo em busca desse amor impossível. Você precisa provar a todos que com você é diferente, você está no controle. Ledo engano.

Bonitinha, mas ordinaria 3

Você é apenas um número mais a agenda de contato dela; um pinto diferente para as sextas à noite. Um passatempo temporário até aparecer algo melhor.

A dica que dou é, quando se deparar com um membro da espécie, faça de desentendido e débil. Não ceda a seus encantos, não largue sua parceira de anos por um rostinho bonito e olhar malicioso. Se for possível, fuja para as montanhas. Caso contrário será enfeitiçado. E aí é tarde demais.

Pode não parecer, mas elas têm sentimentos e podem até vir a gostar de alguém um dia. O problema é que estão tão arraigadas em conversões sociais, machismos e conceitos arcaicos que coloca seu bem estar, vontades e privilégios acima de tudo. Até do verdadeiro amor.

Mas, no fim de tudo, isto pode ser só um delírio meu. Pode ser que as Bonitinhas, mas Ordinárias, nem existam. Seja apenas uma criação que povoa o imaginário masculino, assim como a loira do banheiro, a justiça no futebol e o churrasquinho de gato.

Ps: os nomes foram trocados para conservar o sigilo dos personagens

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »