Ben Affleck será o novo Batman do cinema

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 3

O ator e diretor Ben Affleck foi chamado para interpretar o novo Batman no cinema. Depois da trilogia “Batman”, dirigida por Christopher Nolan, ele será o primeiro a substituir o astro Christian Bale no personagem de Bruce Wayne.

+ Veja a queda e ascensão de Ben Affleck
+ Homem de Aço 2 tem confronto entre Superman e Batman

Os estúdios Warner Bros fizeram o anúncio, já que eles são responsáveis pela próximo longa do homem morcego, desta vez ao lado de Superman. O filme, anunciado originalmente durante a Comic-Con 2013, tem previsão de lançamento nos cinemas em 17 de julho de 2015. Ele será a sequência de “O Homem de Aço”, produção que retomou a figura do herói Clark Kent.

Para o papel de novo Batman, nomes como Joseph Gordon-Lewitt e até Ryan Gosling foram especulados, mas a escolha acabou caindo para o diretor de Argo, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2013. Antes dele, Christian Bale, Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney interpretaram Bruce Wayne.

Como a notícia gerou certa repercussão nas mídias sociais, vou apresentar as diferenças dos dois atores aqui. Como sou pró-Bale, acabei puxando a sardinha para este lado.

Christian Bale Vs Ben Affleck

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 1

Christian Bale contou com O Psicopata Americano (2000) como seu cartão de visita para Hollywood. Depois disso, Bale entrou na indústria de cinema independente.

Esteve na trilogia de Nolan e mandou muito bem, mas o que impressiona mesmo é seu poder de transformação. No filme ‘O Operário’, Bale interpretou um homem que sofre de insônia a mais de um ano e para mostrar a degradação do personagem ele simplesmente parou de comer e emagreceu 28 quilos. Logo após, ele foi chamado para iniciar o reboot da franquia Batman e foi de um visual anoréxico para um corpo musculoso, engordando 50 quilos em 1 ano.

Christian Bale Batman

Além disso, teve uma boa atuação em ‘O Vencedor (2010)’, angariando o Óscar de melhor ator Coadjuvante. Acredito que o papel de Batman deu certo para ele porque é um personagem denso, sombrio, a cara de Bale.

Para Ben Affleck, estar atrás das câmeras sempre rendeu bons frutos. Ganhou o prêmio de melhor roteiro de ‘Gênio Indomável’ (1997), junto com Matt Damon. Além disso, a direção de ‘Argo’ (2013) garantiu mais uma estatueta em um ótimo filme.

O que pesa – na minha opinião -, são suas atuações em alguns filmes. Em 2004, ele já ganhou Framboesa de Ouro por alguns filmes ruins e foi herói no filme ‘Demolidor’, longa que recebeu diversas críticas, apesar de um elenco recheado de estrelas: Colin Farrell, Michael Clarke Duncan e a própria mulher de Affleck, Jennifer Garner — que interpretou o papel de Elektra.

Ben Affleck será o novo Batman do cinema 2

Assim como Heath Ledger surpreendeu como Coringa (o ator que tinha feito ’10 Coisas Que Eu Odeio Em Você’), talvez Affleck faça o mesmo. O que pesa é seu jeito muito certinho e de bom moço, algo que não vai combinar com o personagem do Batman, ainda mais que no filme ele estará com uma idade avançada.

Mas, agora, é só aguardar e, literalmente, pagar para ver.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »