13 bares do mundo que todo homem deveria beber antes de morrer

25friendslarge

O bar é um templo sagrado. É lá onde reunimos os amigos para comemorar nossas vitórias ou simplesmente vamos para afogar as mágoas. Mas normalmente, ficamos limitados a ir para o bom e velho boteco da esquina que adotamos para nós.

Bem meu caro, existem milhares de bares pelo mundo, dos mais exóticos, localizados no topo de montanhas; aos mais simples, cuja única especialidade é te deixar de porre. Que tal deixar o bar do seu Zé de lado um pouco e viajar o mundo para tomar uma?

Confira nossa lista com 15 bares que todo homem deveria beber antes de morrer:

The Green Mill – Chicago

bar The Green Mill al capone

Localizado em Chicago, este estabelecimento é nada mais, nada menos, do que o bar onde o lendário gangster Al Capone bebia. Aberto desde 1907, a casa também era frequentada por outras celebridades como Charlie Chaplin e o cantor Frank Sinatra.

Durante a Lei Seca norte-americana, o local virou um “speakeasy”, uma espécie de bar clandestino, e até hoje possui os túneis que eram usados para distribuir o algo ilegal. Uma viagem para um período que gerou clássicos do cinemas como “Os Intocáveis”, “Era uma Vez na América” e “Inimigos Públicos”.

Bar Marsella – Barcelona

Bar Marsella Barcelona

Fundado em 1820, este bar espanhol é especializado em servir absinto, a bebida da fada verde.  O local era frequentado por Ernest Hemingway, fã declarado do goró e que inventou o drink “Death in the Afternoon”, mistura de absinto com champanhe. O local também é uma boa opção para experimentar uma verdadeira sangria espanhola. Se você ainda tiver disposição para beber mais alguma coisa depois do shot verde.

 Top Mountain Star – Áustria

top-mountain-star-hochgurgl-oetztal-oesterreich

Que tal tomar um drink no topo do mundo? Esta mistura de bar, restaurante e plataforma de observação a mais de 3000 metros de altura. O local fica aberto durante o ano inteiro, mas é durante o inverno que atrais mais turistas, graças ao belo cenário composto pelo vale branco montanhoso localizado na fronteira entre a Itália e Áustria.

The World’s End – Londres

cba6feaa7330e86065e8d8fc85aae731

A capital do Reino Unido talvez seja um dos melhores destinos do mundo para encontrar um pub e tomar uma. Mas nenhum bairro se destaca tanto no quesito boêmia como Camden Town.  O local é reconhecido por reunir tudo quando é tipo de gente, das mais formais até as mais estranhas. Nada melhor que tomar um pint em um pub que expressa bem este clima.

The World’s End é o maior pub da Europa e também um dos mais velhos da cidade, em funcionamento desde o começo do século XVIII. Rumores que o escritor Charles Dick sempre tomava uma por lá. No porão do local, fica o Underworld, uma famosa casa de shows de rock pesado. Depois desse rolê, você vai poder falar para todos amigos que já foi até o fim do mundo tomar uma cerveja.

Salon Tenampa – México

1382250

Mariachis muita tequila. É isso que você vai encontrar em um dos bares que se tornou para obrigatória para turistas no México. Localizado no meio da Plaza Garibaldi o local está aberto desde 1925. Um bom lugar para testar seu fígado e o seu portunhol também. Ai, caramba!

The Dead Rabbit Grocery & Grog – Nova York

McGarry-and-Muldoon1

O bar se inspira na gangue irlandesa Dead Rabbits, que teve sua história retratada no filme “Gangues de Nova York”, de Martin Scorsese. Partes dos drinks de sua carta foram inspirados em tracionais receitas da cultura irlandesa.

Eleito como um dos 50 melhores bares do mundo, oferece uma extensa opção de coquetéis em um ambiente bem novaiorquino. A casa também oferece opções de cervejas artesanais, uísques do mundo inteiro e e chá, uma das especialidades do local.

The Old Forge – Escócia

The Old Forge - Escócia

Dizem que os habitantes do Reino Unido são muito fechados e não curtem contato humano. Este pub é a prova disso. Só da para chegar lá depois de cruzar um percurso de pelo menos 10 quilômetros de barco ou atravessar uma trilha de 20. Ele é considerado o bar britânico mais distante localizado dentro dos territórios da rainha. Uma boa opção para quando você quer tomar uma cerveja sozinho e pensar sobre a vida.

The Red Sea Star Bar – Israel

bar_5

Restaurante de dia, bar de noite, observatório marinho o tempo inteiro.  O local fica a seis metros de profundidade no meio de um jardim de corais.  Você pode tomar um goró enquanto observa a vida marinha ou, aproveitando o ambiente, tentar ficar tão louco quanto Bob Esponja.

The Sunland Pub – África do Sul

baobab2

Um bar localizado dentro de uma gigantesca árvore com mais de 6 mil anos de idades. Antes que o seu lado ecochato reclame, ninguém saiu cavando a planta não. Este tipo de árvore é oco por dentro. Logo, os caras só aproveitaram um espaço vazio para construir um pub. Aberto desde 1933, o bar só comporta 15 pessoas por vez e é um ótimo lugar para se experimentar bebidas típicas africanas.

Aqua Spirit – Hong Kong

aphoto103204

Dentro do bar em si não tem nada de mais. O que importa é o que está lá fora. Uma vista panorâmica incrível para a cidade de Hong Kong, um das cidades mais verticais do mundo e que foi palco para filmes de artes marciais durante os anos 70 e 80, graças ao sucesso de Bruce Lee.

Hofbräuhaus am Platzl – Munique

hofbrauhaus-2

Mais do que uma cervejaria o Hofbräuhaus am Platzl é um pedaço da história alemã. O local foi fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para evitar ter que comprar cerveja da baixa Saxônia. Era neste local onde Adolf Hitler fazia seus discursos pouco antes de criar o partido nazista. Durante a segunda guerra, a estrutura da cervejaria foi destruída, porém logo foi reconstruída em 1958.

Diz a lenda, que durante a invasão da Suécia na Bavária, na Guerra dos 30 anos, em 1632, o Rei Gustavus Adolphus ameaçou destruir a cidade e disse que só sairia de lá com alguns reféns e com 600 barris da cerveja de Hofbräuhaus.

Harry’s New York Bar – Paris

image

Não deixe o nome te confundir. Chama Nova York, mas na real está em Paris mesmo. Tudo porque o bar estava localizado nos Estados Unidos, até que, em 1911, o dono resolveu muda-lo peça por peça para a capital da França. Entre alguns dos grandes nomes que costumavam beber no local estão Coco Chanel, Ernest Hemmingway, F. Scott Fitzgerald e Jean-Paul Sartre.

Mikla – Istanbul

mikla4

A Turquia é reconhecida mundialmente por ter alguns do cenários mais bonitos do mundo e este bar tem uma vista incrível para os prédios e mesquitas da cidade.  Que tal tomar um drink enquanto observa o skyline da cidade que já foi a antiga Bizâncio e Constantinopla, capital do mundo ocidental?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »