Atores que dispensam (ou já dispensaram) dublês nas gravações

Jackie Chan

O uso de dublês para cenas de ação é uma prática extremamente comum em Hollywood. Porém, algumas estrelas preferem protagonizar as próprias cenas de risco, sem que alguém tenha de colocar sua integridade física em favor dos rostinhos bonitos do cinema.

Confira alguns atores (e uma atriz) que já dispensaram – ou sempre dispensam – os dublês durante as gravações de seus filmes.

Jackie Chan

Jackie Chan

O chinês Jackie Chan talvez seja o caso mais famoso de ator que não usa dublês. O que o torna um cara ainda mais legal pela dificuldade e variedade de suas acrobacias nos filmes. Jackie Chan foi dublê no início de carreira e já colecionou alguns ossos quebrados ao longo da sua filmografia.

Tom Cruise

Tom Cruise

Não foi sempre que Tom Cruise dispensou os dublês, mas para as filmagens dos filmes de série “Missão: Impossível” o ator gosta de ficar a cargo das principais cenas de ação.

Em “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” o ator decidiu encarar as cenas perigosas gravadas no alto de um prédio em Dubai. Para se preparar, ele construiu uma parede na casa dele, onde treinou e ganhou confiança.

Já para “Nação Secreta”, ele fez não só um, mas quatro vezes a cena onde ele está preso em um avião em decolagem. Para sua segurança, um dublê com um pára-quedas ficou na parte de trás do avião para pular em tentar resgatar o ator caso acontecesse algum acidente.

Angelina Jolie

Angelina Jolie

Angelina Jolie é mais do que uma das mulheres mais sexys do mundo. A atriz é também uma das mais corajosas e já chegou a saltar sobre um caminhão em movimento para as gravações de “Salt”. Na época de Tomb Raider, Angelina também gravou as cenas de ação do filme.

Jason Statham

Jason Statham

Jason Statham já é um ícone do gênero de ação. Tiros, brigas, explosões, saltos… Tudo que é gravado em seus filmes conta com a participação do ator, que é treinado em artes marciais e sempre enfrenta o risco das cenas mais perigosas.

Em uma entrevista recente, o ator disse que não faria um filme de super-herói por achar um absurdo muitos dos atores de Vingadores se recusarem a participar das cenas de ação.

Sylvester Stallone

Sylvester Stallone

Sylvester Stallone é outro que nem sempre arriscou gravar todas as cenas de ação de seus filmes. Mas chama atenção o fato de o ator, já com idade avançada, ter deixado os dublês de lado nas filmagens de “Os Mercenários”. Stallone confessou ter ganhado um de seus maiores machucados durante a gravação do terceiro filme.

Já nas filmagens de Rocky IV, o ator resolveu sair na mão de verdade com Dolph Lundgren. Conclusão, acabou com algumas costelas quebradas e uma hospitalização depois das filmagens.

Arnold Schwarzenegger

Schwarzenegger

Ex-fisiculturista e mito dos filmes de ação, Arnold Schawarzenegger já disse “não” para o uso de dublês algumas vezes. Em 2013, filmando “O Último Desafio”, ficou pendurado no alto somente com cordas e dirigiu carros em alta velocidade. O prêmio? Um belo machucado na testa.

Mas nem sempre Schwarzenegger dispensou esses profissionais que ganham a vida com fortes emoções. Cenas de perseguição na moto em “Exterminador do Futuro” tiveram dublê.

Bruce Lee

Bruce Lee

Para que dublês quando você é Bruce Lee? O gênio dos filmes de artes marciais nunca usou dublês para gravar suas cenas. Uma curiosidade: Jackie Chan já apanhou de Bruce Lee quando começava a carreira, em “Operação Dragão”.

Lee acabou acertando a cabeça de Chan com um pedaço de madeira em uma cena, e foi se desculpar com o então garoto depois. Jackie Chan fazia um papel de figurante.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »