Após quase ficar paraplégico, rapaz emociona o mundo em viral

Seis anos depois de um dia trágico em que teve uma lesão grave no pescoço em um jogo de futebol americano, Chris Norton, o jovem universitário que recebeu as estimativas de que tinha 3% de chances de recuperar o movimento abaixo do pescoço, ficou noivo e recebeu, de pé, seu diploma tão esperado.

O vídeo da sua graduação foi compartilhado por milhões de pessoas ao redor do mundo. Nele, Norton levanta-se de sua cadeira de rodas, dá passos na frente de uma multidão que o aplaude para receber seu diploma de Administração, na Luther College.

Quando era um calouro de 18 anos de idade, com muitas esperanças e sonhos, Norton estava no auge da sua forma física em um jogo importante para seu time em outubro de 2010, mas as coisas estavam prestes um rumo inesperado em Iowa:

“Era o nosso 5º jogo da temporada. Nós marcamos um touchdown no terceiro tempo, o que significou que era hora de chutar a bola para a outra equipe. Eu corri para o campo pela última vez. A bola foi chutada para o meu lado do campo”, disse Chris ao site TheSPORTbible.

“Corri o mais forte que pude para fazer o tackle. Antecipei a corrida e mergulhei nas pernas do adversário com a bola. Mas, subestimei meu salto por uma fração de segundo. Em vez de colocar minha cabeça na frente do opositor, minha cabeça colidiu bem com suas pernas.”

Ele sofreu uma lesão grave da medula espinhal. E um instante, perdeu toda sensibilidade e movimento do meu pescoço para baixo. Tentou levantar e não conseguiu.

Chris foi imediatamente levado às pressas para o hospital.

“A minha primeira conversa foi com o meu cirurgião e ele disse que eu tinha uma chance de 3% para mover qualquer coisa abaixo do meu pescoço. Honestamente, essa notícia passou de uma orelha para outra”.

“Eu estava determinado a fazer o que for preciso para conseguir o meu objetivo. Você pode tirar a minha capacidade física, mas você não pode tirar a minha atitude e meu esforço. Eu estava determinado a bater as probabilidades.”

Seu objetivo era simplesmente caminhar. Ele se concentrou no que poderia fazer a cada dia para atingir a meta e, toda noite refletia se tinha se esforçado por competo.

“Se você pode responder sim a essa pergunta a cada noite, o seu futuro vai seguir seu destino certo”.

Durante a reabilitação, Chris conheceu o amor de sua vida há três anos. Ela ajudou na fisioterapia, nos momentos difíceis e todo dia andava com ele nos treinamentos para o dia da graduação.

Anos após o acidente, Chris decidiu criar uma organização sem fins lucrativos para as pessoas com deficiência.

Ele inspirou milhões como orador motivacional, ajudando grupos e organizações a remover barreiras para atingir seu pleno potencial. Chris falou com audiências que variam de uma pequena sala de aula a 12.000 pessoas em um estádio e sua paixão pelo seu objetivo de andar.

Em seu site oficial estão muitas citações sobre a vida e lições difíceis com mensagens positivas. Ele diz que todos nós enfrentamos a adversidade, não importa quão grande ou quão pequeno, não importa quem você é ou de onde você vem. A vida vai nos derrubar às vezes, mas isso não é o importante … o que é importante é se vai ficar derrotado ou vai lutar até o fim.

Recentemente Chris lançou um livro com sua história The Power of Faith When Tragedy Strikes: A Father-Son Memoir’.

Assista ao emocionante momento de graduação de Chris Norton.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »